Pular para o conteúdo principal

Cidade do Reggae faz "vaquinha" em site para gravar CD

Cidade do Reggae faz campanha na internet. (FOTO: Divulgação)
A banda Cidade do Reggae divulgou uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de gravar o novo disco intitulado Do Roots ao Rap. A campanha é feita através do Kickante, um dos maiores sites de crowdfunding do mundo arrecadando fundos para causas nobres no Brasil afora e tirando muito projeto sensacional do papel.

Além do CD, o projeto irá lançar o clipe da música Jhow, que também levará a mensagem da rua, favela e o dia a dia de pessoas comum. O lançamento do disco acontecerá até fora do Espírito Santo, sendo previsto para acontecer também em São Paulo e na Europa.

A campanha da Cidade do Reggae irá receber contribuições até 09 de fevereiro. Doando valores a partir de R$ 20,00, o contribuinte irá receber diversas recompensas, como CD's autografados,  agradecimentos nas redes sociais da banda, bonés, camisas, entre outras. As contribuições podem ser feitas por meio de boleto, cartão de crédito, ou até mesmo dividindo em até 6 vezes (parcelamento vale para valores acima de R$ 50,00), segundo o site. Para contribuir acesse o site.

Projeto surgiu para levar cultura
O projeto Cidade do Reggae surgiu em outubro de 2012, em Vila Velha, com o objetivo inicial de levar a cultura e as novidades do reggae nas redes sociais. Por falta de recursos não conseguiram iniciar a Associação Cultural, porém fizeram algumas ações paralelas. O "Coral do Cidade" foi uma delas. Voltado para deficientes áudio visuais o projeto aconteceu no Instituto Braile, em Vitória. Além disso, realizamos também palestras em escolas, associações e centro de detenção para menores.

O projeto Cidade do Reggae surgiu em 2012 e ganhou visibilidade com shows na Itália e em programa na TV. (FOTO: Divulgação/Cidade do Reggae)
Porém a música foi o ponto de partida. Juntaram a força, a determinação, aceitaram os desafios e acreditaram que o sonho seria possível se realizar. E formou-se a banda com Sol Almeida nos vocais, Alan Reis na guitarra, Douglas Lessa na bateria, Daniel Mattos no teclado, Renato Mamede na guitarra e Leo Santos no baixo. O grupo acredita que aí estava o diferencial, a experiência individual de cada foi fundamental para o crescimento da banda, com isso souberam analisar os erros e acertos conseguindo uma receita que acreditam ser vitoriosa. 

Inspiração do CD com shows na Europa
Wolrd Music, disco do grupo, foi lançado na Itália com 3 música em italiano, 2 inglês e 6 em português, todas autorais. Em 2013, a banda fez uma turnê internacional pela região de Basilicata, no sul da Itália com 15 shows.

Um intercâmbio cultural com a banda Basilisk Roots permitiu levar o trabalho dos capixabas para o exterior e ganharem visibilidade mundial e todo aprendizado serviu de inspiração para o novo CD. O convite para a viagem a Itália surgiu após o sucesso do clipe autoral Firmly Fighting, que teve mais de 40 mil acessos em quatro dias.

Cidade do Reggae levou centenas de pessoas ao shows na Itália durante intercâmbio cultural. (FOTO: Divulgação/Cidade do Reggae) 
Durante o período de mais de dez dias no 'país da bota', a banda ousou e apresentou suas músicas na língua local. "Foi uma ideia minha pegar algumas músicas nossas e transformar para o italiano", conta o guitarrista Alan Reis, em entrevista de 2014 ao site 'Gshow'. E eles gostaram tanto que teve até música inédita. "Foi tão gostoso que a gente resolveu fazer uma canção inédita Questo Luego que fala da viagem para Itália, com participação do Basilisk Roots," completou Alan na época.

Em 2014, participaram da primeira edição do programa 'SuperStar', da TV Globo, onde tiveram uma grande notoriedade nacional, saindo da disputa diante da banda carioca Yute Lions. Após a participação no programa, em agosto, lançaram o segundo CD, que leva o nome da banda. O lançamento aconteceu na Itália onde a Cidade do Reggae teve passagem de sucesso em 2013.

Foram 10 shows em 20 dias no país europeu. O álbum tem participação de bandas italianas com as quais os brasileiros fizeram residência artística em 2013, além de participações especiais de Janaína, da banda Bicho de Pé (SP), Carlinhos, do Youte Lions (RJ), e do rapper Rappin' Hood (SP). Na época, depois da volta da Itália viajaram o Brasil para divulgar o CD.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra