Pular para o conteúdo principal

In-Versão Brasileira lança o disco "Re-Inverso" em Vitória

Grupo In-Versão Brasileira lança novo disco. (FOTO: Divulgação)
O grupo In-Versão Brasileira lança, neste sábado (23), o disco Re-Inverso a partir das 16h00, no Jardim Secreto, na Praia do Canto, em Vitória.

O disco, produzido por Thiago Perovano, e que ao todo conta com 10 músicas, traz um equilíbrio entre a música acústica e a eletrônica, com influências de nomes como Sabotage, James Brown e Jimi Hendrix. Nas faixas, é possível notar a valorização de elementos capixabas, como em Soul da Vila, que cita diversos bairros e costumes de Vila Velha. Já em Awá Guerreiro, Sinhô Cyclop e Júnior Silva cantam a garra do povo brasileiro.

“Em outros lugares, até mesmo fora do país, vemos os artistas falando da própria cultura e esquecemos um pouco a nossa. Quisemos mostrar a identidade capixaba, falar da nossa realidade, do cotidiano. A ideia é valorizar isso”, destaca Cyclop, em entrevista ao portal 'Gazeta Online'.

O músico está no grupo desde a antiga formação, quando dividia espaço com o beatmaker Marcelo Shimú e com o DJ Eric Jack. O trio chegou a participar do Festival Hutúz, realizado até o final dos anos 2000 pela Central Única das Favelas (Cufa), e do projeto Espírito Mundo, na França. Há dois anos, Cyclop trabalha ao lado de Júnior Silva, e inseriu uma pegada mais popular nas produções do grupo, que contou com a participação de Lucas Arruda, Jota 3 e Silla Mól.

Ao lado de Thiago Perovano (guitarra e arranjos), Edu Szajnbrum (bateria e percussão) e Manel Fogo (baixo e voz), a dupla entrou em estúdio no final de 2013, com o projeto Re-Inverso, um desafio.

Integrantes do grupo In-Versão Brasileira durante os trabalhos de pré-produção do novo álbum, que será lançado hoje. (FOTO: Divulgação)
Na cena musical desde 2006
O grupo In-Versão Brasileira está na cena musical desde 2006, e apresenta a partir de agora o álbum Re-Inverso, que inaugura uma reformulação em sua sonoridade, introduzindo novos elementos e olhando um novo horizonte estético, mítico e poético em sua arte para flertar com o Rap Popular Brasileiro, vertente que já conta com nomes importantes como Criolo, Rael da Rima e Emicida.

Serviço
In-versão Brasileira lança Re-Inverso
Data e horário: 23/jan (sábado), a partir de 16h00
Local: Jardim Secreto - Rua Moacyr Avidos, 47, Praia do Canto, Vitória
Ingressos: R$ 20,00 (meia)
Pontos de venda: Loja Vitória Áudio e Música (Reta da Penha), Espaço Hip Hop (Centro de Vitória), Haidar Distribuidor de Produtos Naturais (Glória)
Informações: (27) 99257-6651

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra