Pular para o conteúdo principal

Fames abre 120 vagas para vestibular e inscrições começam nesta segunda-feira (5)

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) abrirá as inscrições para o vestibular 2023 nesta segunda-feira (5). Ao todo serão abertas 120 vagas. De acordo com o edital, os candidatos terão até o dia 16 de janeiro para fazer a inscrição para o processo seletivo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 88,54. Pedidos de isenção de taxa já podem ser feitos no site do vestibular até o dia 11 deste mês. As inscrições serão feitas exclusivamente no site da instituição.

Prédio da Fames: inscrições para 120 vagas em vestibular. (FOTO: Arquivo/Fames)
A faculdade vai oferecer as vagas para os seus três cursos de graduação: Bacharelado em Música (Habilitação em Instrumento/Canto) - 50 vagas; Bacharelado em Música (Habilitação em Música Popular) - 20 vagas; e Licenciatura em Música (Matutino e Noturno) - 50 vagas.

Os cursos têm quatro anos de duração e estão regulamentados pelo Projeto Pedagógico de Curso 2022, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), por meio da Resolução CEE-ES nº.6.487/2022.

Provas
As provas serão aplicadas em três etapas, de forma presencial, nos dias 1º, 6 e 7 de fevereiro, nas dependências da Fames.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova de Redação, uma prova objetiva de Conhecimentos Musicais e uma prova prática no instrumento optado pelo candidato, ou canto.

Atualmente, a Fames habilita músicos em mais de 20 instrumentos musicais populares e eruditos além do canto. Todos os materiais de apoio ao estudo, links de inscrição, tutoriais, além do edital completo, estão disponíveis no site do Vestibular da Fames.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória