Pular para o conteúdo principal

Formemus exibe “Belchior, Apenas um Coração Selvagem” no Cine Metrópolis

A Mostra Audiovisual Formemus vai exibir o filme Belchior, Apenas um Coração Selvagem nesta segunda-feira (12), no Cine Metrópolis. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema uma hora antes da sessão.

O diretor do filme, Camilo Cavalcanti, é presença confirmada e André Prando vai encerrar a sessão com o pocket show Prando canta Belchior.

O cantor cearense Belchior. (FOTO: Mario Luiz Thompson)
O Formemus é uma das maiores conferências sobre o mercado da música brasileira e capixaba, vencedor em 2021 e indicado em 2022 ao Prêmio Profissionais da Música e, nessa sessão única vai conectar cinema e música.

Com direção de Camilo Cavalcanti e Natália Dias, Belchior, Apenas um Coração Selvagem, lançado em 2022, é uma biografia documental com imagens de arquivo e depoimentos dados pelo próprio artista ao longo da carreira, com reflexões ímpares sobre a arte, o sucesso, a fama e os percalços da trajetória.

O poeta de coração-selvagem, autor de grandes sucessos como Como Nossos Pais e Velha-Roupa Colorida, viveu e morreu como um dos grandes mistérios da música brasileira, tendo sua memória revivida, desde sua morte em 2017, através de grandes sucessos contemporâneos como Amarelo do rapper Emicida (SP). 

No filme, o ator Silvero Pereira lê poemas e letras do compositor. Belchior foi um dos artistas mais singulares e misteriosos do cenário brasileiro. Surgido nos anos 1970, duas características emergiam em sua obra: as letras ferinas e um latente sentimento de desajuste aos padrões da sociedade. 

Serviço
Mostra Audiovisual Formemus - Sessão única, com exibição do filme “Belchior, Apenas um Coração Selvagem”, com a presença do diretor do filme Camilo Cavalcanti
Data e horário: 12/dez (segunda-feira), às 19h
Local: Cine Metrópolis - Universidade Federal do Espírito Santo - Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Ingressos: Gratuitos (disponíveis na bilheteria 1 hora antes da sessão)

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena