Pular para o conteúdo principal

Encanto do Natal em praças e pontos turísticos de Vitória

O clima de Natal já se espalhou por todos os cantos de Vitória e a decoração especial e as muitas luzes espalhadas pela cidade vêm tirando o fôlego de quem visita ou passa pelas praças, parques e outros espaços da capital capixaba.

A decoração do Parque Moscoso, no Centro, conta com um Papai Noel de seis metros de altura, iluminação por toda parte e uma encantadora Vila, que faz até os adultos voltarem a sonhar e se encantarem como crianças. Por lá, há luzes por todos os lados.

Vila do Papai Noel, na praça Nilze Mendes Martins, em Jardim Camburi. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
Os arcos do parque e as árvores estão cobertos por microlâmpadas que garantem um charme especial e prendem a atenção dos visitantes. Nos lagos, há iluminação com projetores e bolas metalizadas que causam um efeito especial e diferenciado.

Em São Pedro, a praça Dom João Batista também recebeu decoração especial, com Árvore de Natal e outros adereços que deixam encantados os visitantes. A praça que é sinônimo de lazer, está pronta para aquele passio noturno que traz a memória as boas lembranças e os sonhos de final de ano.

No outro extremo da cidade, a praça Nilze Mendes Martins, em Jardim Camburi, também ganhou uma belíssima Vila do Papai Noel, com direito a oficina de brinquedos, os ambientes interno e externo decorados com peças natalinas, iluminação de led, trenó e espaço Sagrada Família, além de toda magia do Natal.

A icônica Catedral Metropolitana de Vitória se tornou tela para apresentações de vídeo mapping que projetam belíssimas imagens como árvores de natal, a Anunciação, anjos, o nascimento de Jesus, os Reis Magos, entre outras, em sua fachada. As projeções serão realizadas até o próximo dia 25 de dezembro, em três horários: às 19, 20 e 21 horas.

Iluminação e decoração de Natal no Parque Moscoso. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
O tradicional presépio que retrata a história do nascimento de Jesus também está presente na praça da Catedral, em tamanho real, sob uma estrutura de diversos materiais que representam momentos importantes na celebração de Natal. Imagens como os Reis Magos, o Menino Jesus, manjedoura e animais foram retratados na obra.

Decoração
Como o objetivo é espalhar a magia e os encantos do Natal, outros locais da capital também receberam decoração: Basílica de São Antônio, em Santo Antônio; Praça Costa Pereira, no Centro; Praça dos Namorados, na Praia do Canto; praças em Jardim da Penha; Praça da Sagrada Família; e Praça da Bocha, em Jardim Camburi.

A Grande Goiabeiras também tem iluminação especial em vários pontos da região. Em Maruípe, a iluminação nas Praças Vicente Guida e São José Operário. O Palácio Municipal e o prédio da Câmara de Vereadores já estão decorados.

Na orla de Camburi, a avenida Dante Michelini têm figuras natalinas na altura dos bairros, Jardim da Penha, Mata da Praia, aeroporto e Jardim Camburi.

Serviço
Vila de Natal no Parque Moscoso
Quando: até 6 de janeiro
Onde: Parque Moscoso - Av. Cleto Nunes, s/n, Centro, Vitória
Horário: sempre a partir das 18h30
Entrada: Gratuita

Vila de Natal na Praça Nilze Mendes
Quando: até 6 de janeiro
Onde: Praça Nilze Mendes - Jardim Camburi, Vitória
Horário: 18h30
Entrada: Gratuita

Projeções na Catedral Metropolitana de Vitória
Quando: até 25 de dezembro
Onde: Catedral Metropolitana de Vitória - Praça Dom Luís Scortegagna, s/n, Centro, Vitória
Horário: às 19, 20 e 21 horas
Entrada: Gratuita

Com informações da prefeitura de Vitória

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória