Pular para o conteúdo principal

Especial de Roberto Carlos na TV terá homenagem a Erasmo Carlos

O “Especial Roberto Carlos: como é grande o meu amor por você”, que vai ao ar na próxima sexta-feira (23), na TV Globo, terá uma homenagem a Erasmo Carlos, que morreu em novembro, aos 81 anos.

O capixaba Roberto Carlos e o Tremendão se conheceram ainda adolescentes, em 1958. Desde então, não se desgrudaram mais. Compuseram sucessos, se falavam todos os dias e, nos especiais de fim de ano de Roberto, Erasmo era presença constante.

Erasmo ao lado de Roberto Carlos em um dos especiais de fim de ano. (FOTO: Divulgação/TV Globo)
Antes de o Rei cantar Amigo, será reproduzido um áudio de Erasmo falando sobre a parceria entre os dois: “Queria te dizer que, nas próximas encarnações, se você deixar, eu quero de novo ser seu compadre, seu parceiro e seu amigo”, gravou Erasmo.

Roberto então disse que fazia das palavras dele as suas. “É difícil dizer tudo o que ele era. E vai ser sempre. Sempre”, completou, sendo bastante aplaudido e emendando na canção.

Convidados
Há mais de 40 anos consolidado como uma tradição do fim de ano, o especial do artista nascido em Cachoeiro de Itapemirim traz em 2022 como convidados Maiara & Maraisa (MT), Raça Negra (SP) e Lucy Alves (PB).

“Ficava me perguntando se um dia ainda cantaria com ele”, diz Lucy, que participa do programa pela primeira vez. E completa: “Sou uma pessoa que quer morrer no palco, fazendo o que gosto, sabe? E ele me contou que todos os dias vai para o estúdio dele produzir, compor. Ele sempre será uma inspiração”.

Na plateia, fãs acompanharam o espetáculo, cantando um repertório que inclui Emoções, Como é grande o meu amor por você, Medo bobo, Além do Horizonte e É tarde demais.

Participam ainda da edição deste ano os influenciadores John Drops (BA), Bruna Griphao (RJ), Vitor diCastro (SP) e Patrícia Ramos (RJ).

O programa tem produção de Samantha Abel, direção geral de Angélica Campos, direção artística de LP Simonetti e direção de gênero de Boninho.

Com informações de O Globo

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC