Uma das maiores vozes da MPB, o inesquecível Tim Maia (1942-1998) terá sua obra revisitada pela Banda Sinfônica Vale Música no concerto “Viva Tim Maia”, que será apresentado neste domingo (4), às 17 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória.
O concerto tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é franca e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, uma hora antes do início do espetáculo.
![]() |
Integrantes da Banda Sinfônica Vale Música. (FOTO: Fábio Prieto) |
Apresentado pela primeira vez em 2018, o concerto “Viva Tim Maia” volta agora com formação renovada da Banda Sinfônica Vale Música, conforme explica o maestro Eduardo Lucas.
“Refazer o concerto em 2022 é muito importante. Primeiro, porque este ano Tim Maia faria 80 anos e temos a oportunidade de destacar a contribuição dele para música brasileira. E nos últimos quatro anos a Banda Sinfônica mudou cerca de 60% dos seus componentes. Este concerto é novidade para muitos dos novos alunos do Vale Música”, observa o maestro.
Racional
O repertório contempla mais de 20 canções, distribuídas em 13 números musicais, entre medleys e pot-pourris, que vão traduzir para o público a diversidade da obra de Tim Maia, com sucessos e temas menos conhecidos de sua discografia.
“Foi muito difícil contemplar o repertório do Tim Maia nesse programa por causa da vastidão da obra dele”, revela o maestro Eduardo Lucas.
![]() |
O maestro Eduardo Lucas. (FOTO: Fábio Prieto) |
Esses temas serão interpretados pelos solistas do Projeto Vale Música Espírito Santo e pelos 65 integrantes da Banda Sinfônica Vale Música, incluindo naipes de cordas, metais e percussão.
Neste espetáculo, o grupo vai contar com a participação de integrantes da Banda Intermediária, regida por Harilson Rodrigues, e que tem em sua formação alunos em fase de preparação para integrar a Banda Sinfônica. O grupo vai executar arranjos escritos especialmente para o concerto por Rafael Rocha e Deyvid Martins.
Estilo
O esmero na elaboração do espetáculo se estende à preparação vocal dos solistas, coordenada pela professora de canto Alza Alves, e à consultoria de imagem de Elian Ramile, que assina o styling dos vocalistas com muito brilho, paetês, couro e crochês.
Além das peças autorais, a diretora criativa de imagem contou com a parceria de Jacqueline Chiabay e de Ivan Aguilar na cessão de seus acervos para a produção dos looks.
Como se vê, o espetáculo está sendo preparado cuidadosamente para que o público tenha uma experiência diferenciada: “Nosso objetivo é que as pessoas venham ao teatro para ouvir Tim Maia com uma sonoridade sinfônica e única. Um material extremamente rico, para todo mundo cantar junto”, vislumbra o maestro Eduardo Lucas.
Concerto “Viva Tim Maia”, com a Banda Sinfônica Vale Música
Data e horário: 4/dez (domingo), às 17h
Local: Teatro Glória – Centro Cultural Sesc Glória, Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do concerto, a partir das 16h)
Repertório:
1. Sossego (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Deivid Magalhães
2. Primavera (Tim Maia) - Arr. Deyvid Martins / Solista: Alice Patrício
3. Azul da Cor do Mar (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Abner Hubner
4. Me Dê Motivo / Réu Confesso / Ela Partiu (Pout-pourri) - (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Deivid Magalhães
5. Você (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Alice Patrício
6. Não vou ficar (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Bela Natali
7. Bom Senso / Imunização Racional /O caminho do bem (Pot-pourri) - (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Luiza Mollulo
8. O Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia) - Arr. Deyvid Martins / Solista: Rubens Júnior
9. Eu Amo Você (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Luiza Mollulo
10. Aquele Abraço / Um Dia de Domingo / Você e eu, eu e você (Pot-pourri) - (Gilberto Gil e Tim Maia) Arr. Rafael Rocha / Solista: Rubens Júnior
11. Acenda o farol (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Rubens Júnior
12. Gostava Tanto de Você (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Bruna Knupp
13. Coroné Antônio Bento / A festa de santo rei / Não Quero Dinheiro (Pot-pourri) - (Tim Maia) - Arr. Rafael Rocha / Solista: Bruna Knupp
Comentários
Postar um comentário