Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para oficina de teatro voltada exclusivamente para mulheres

A atriz Thais Bicalho comanda, a partir de janeiro, uma oficina de teatro voltada exclusivamente para mulheres, com o objetivo de proporcionar um lugar seguro onde as participantes vão transformar suas vulnerabilidades e inseguranças em criatividade e realização. As aulas, quinzenais, vão acontecer na Serra, em Vitória e em Vila Velha.

Thais Bicalho quer auxiliar outras mulheres a trabalharem o autoconhecimento através de técnicas teatrais. (FOTO: Divulgação)
A idealizadora do projeto explica que os benefícios a serem alcançados pelas participantes da oficina são inúmeros e que vão causar impactos em suas vidas profissionais, como perder a vergonha de falar em público e a se posicionar com segurança e naturalidade.

“Muitas vezes travamos diante de diversas situações por medo da exposição e do julgamento e, com técnicas como o improviso e a oratória, vamos destravar essas amarras”, declara Thais Bicalho, que trabalha com arte-educação, comunicação e arteterapia.

A ideia da oficina voltada exclusivamente para mulheres surgiu a partir das próprias vivências de Thais Bicalho, que garante que o teatro a salvou de diversos transtornos e que, com sua experiência, pode auxiliar outras mulheres a trabalharem o autoconhecimento através de técnicas teatrais.
“Aos 12 anos me matriculei em um curso de teatro e, ali, descobri que eu podia me expressar e isso foi fundamental para a minha autoconfiança”, garante.

O curso, voltado para mulheres com idade a partir de 16 anos, mesmo sem experiência na área artística, terá a duração de seis meses e as aulas vão acontecer a cada 15 dias.

A mensalidade custa R$ 210 e as inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no site do projeto. Ao final da oficina as participantes vão montar e apresentar uma peça teatral inédita.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena