Pular para o conteúdo principal

Shows, apresentações e artesanato no natal de Alfredo Chaves

Natal Som e Luz em Alfredo Chaves. (FOTO: Divulgação/Secom/PMAC)
A grande participação de moradores e visitantes marcou o primeiro dia da programação cultural do Natal Som e Luz em Alfredo Chaves, que se iniciou na noite do último domingo (20). O evento segue até a próxima quarta-feira (23). Um cortejo com grupos de folias de reis abriu as atividades. Praça de alimentação e feira de artesanato também foram novidades nesta edição e irão funcionar todas as noites.

Os grupos de reis Estrela do Oriente, de Alfredo Chaves, e Devotos do Divino, de Iconha, realizaram um cortejo entoando canções natalinas, acompanhados por uma procissão iluminada, composta por moradores católicos. Em seguida a Orquestra Alto Benevente se apresentou e mostrou todo talento dos alunos do projeto de musicalização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

A praça de alimentação irá funcionar todas as noites, das 19h00 às 23h00, comercializando pratos típicos da região, doces, salgados e bebidas, em um ambiente amplo, com mesas e cadeiras. No mesmo local, os artesãos do município estão expondo e vendendo seus trabalhos. Peças confeccionadas em feltro, fibra de bananeira, madeiras, tecidos, além de tapetes podem ser adquiridos com ótimos preços.  

Quem compareceu e gostou do primeiro dia do evento foram as irmãs e professoras Glaucia e Lidiane Stefanon. Para elas, a presença da comunidade foi marcante e a festa bem organizada. "A comunidade compareceu. Percebo nas pessoas um sentimento de pertencimento a tudo isso. A festa, a cultura é nossa e viemos prestigiar", disse Glaucia.

Essa foi também a opinião da moradora da comunidade de Cachoeira Alta, Selma Ramalhete. "As noites de dezembro são tão bonitas que merecem ser festejadas. Vou vir todos os dias para trazer minha filha e quero aproveitar para parabenizar pela praça de alimentação. Está tudo organizado e gostoso", elogiou a mãe da pequena Marina, de 6 anos.

Mãe e filha: Fátima e Layssa elogiaram apresentação cultural do Natal Som e Luz. (FOTO: Divulgação/Secom/PMAC)

Os elogios não só vieram dos moradores da localidade. Quem passou pela cidade nesta noite de domingo (20) fez questão de também enaltecer o evento natalino. Foi o caso da mãe e filha, Fátima Manoel e Layssa de Souza, residentes no interior do município de Anchieta. "Nosso grupo de oração foi convidado a participar da missa na igreja daqui e aproveitamos para prestigiar a festa.  Gostamos muito de ver esta beleza que é a folia de reis", disseram.

Programação do Natal Som e Luz:
- 21/dez (segunda-feira)
20h30 - Apresentação do Coral dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Alfredo Chaves
21h30 - Apresentação do Grupo Musical Shalon, da igreja Assembleia de Deus - Ministério Alfredense


- 22/dez (terça-feira)
20h30 - Apresentação Coral da Escola Municipal Ana Araújo
21h00 - Sorteio dos prêmios da Campanha Consumidor Incentivado, Alfredo Chaves Valorizado
21h30 - Apresentação da Banda Musical Ana Araújo com participação da banda dos alunos do Peti de Guarapari



- 23/dez (quarta-feira)

20h00 - Chegada de Papai Noel com distribuição de doces às crianças

20h30 - Moda de Viola - Ni e Guinho
21h30 - Divulgação e premiação dos vencedores do Concurso de Fachadas Residenciais e Vitrines Comerciais
22h00 - Voz e Violão com Melina Ronquet
23h30 - Encerramento

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra