Pular para o conteúdo principal

Documentário conta histórias de escritor de Santa Leopoldina transformadas por ele em livro

Adriano Lima Neves, escritor leopoldinense. (FOTO: Reprodução/TV Aribiri)
O escritor leopoldinense Adriano Lima Neves lançou em outubro na Biblioteca Pública Municipal de Santa Leopoldina, seu livro "Leopoldina, a Santa que existe em nós - Crônicas de um menino do porto". Na obra de 118 páginas e 19 capítulos, o escritor conta histórias vividas em sua infância e juventude na "Filha do Sol e das Águas", como a cidade fora chamada por Graça Aranha no livro "O Cannã".

Documentário
Baseado no livro, a TV Aribiri apresentou nesta segunda-feira (28), o documentário de mesmo nome da obra, recontando algumas das histórias de Adriano em imagens. Com duração de pouco mais de 18 minutos, o documentário apresenta os principais pontos turísticos e históricos do município e leva o autor de volta a lugares que fazem parte de sua história.

O programa apresentado pela TV Aribiri mostra ainda histórias que levam a cidade da Região Serrana capixaba a ser conhecida pelo pioneirismo e pelo rico acervo, como o encontrado no Museu do Colono, e muito mais desta que foi uma das primeiras colônias do Estado, onde nasceu o compositor Jair Amorim, e Afonso Cláudio, primeiro governador do Espírito Santo no período republicano.

Assista na integra o documentário "Leopoldina, a Santa que existe em nós", da TV Aribiri:

                              

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC