Pular para o conteúdo principal

Alunos produzem livro em escola de Guarapari

Alunos lançaram livro em escola. (FOTO: SEMED/PMG)
Na tarde da última segunda-feira (14), aconteceu o lançamento do livro "Escrever e Reescrever a Escrita", na Escola Municipal Marinalva Aragão Amorim, em Santa Mônica, Guarapari. A obra foi produzida por alunos das turmas de sétimo, oitavo e nono anos da instituição. Os alunos dedicaram seus livros aos seus familiares. Além do lançamento do livro, os alunos fizeram várias apresentações de percussão, dança e músicas.

Projeto surgiu de dificuldades dos alunos
Após observar que algumas crianças estavam com dificuldade na escrita, a professora Tânia Nara, de língua portuguesa e literatura, desenvolveu o projeto “Escrever e Reescrever a Escrita” nas turmas de ensino fundamental. "A escola abraçou o projeto com o intuito de estimular a leitura e a escrita desses alunos, abrindo espaço para que eles trilhassem seus caminhos dentro desse universo de imaginação, criatividade e maior capacidade de expressão", afirmou a professora.

O projeto teve início em março, com o levantamento das dificuldades dos alunos. Durante o decorrer do projeto, foram feitas aulas de produção textual semanais, com intuito de melhorar a produção dos alunos. A cada avanço, acontecia uma autoavaliação. O livro foi produzido em capítulos, dividido por série/ano e revisado por eles mesmos, com a intervenção da professora. Houve uma melhora da escrita, do senso crítico e do domínio da linguagem verbal e não verbal.

Lançamento do livro "Escrever e Reescrever a Escrita" foi lançado por estudantes em escola de Guarapari. (FOTO: SEMED/PMG)

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Linha do tempo da Chocolates Garoto