![]() |
Alunos lançaram livro em escola. (FOTO: SEMED/PMG) |
Projeto surgiu de dificuldades dos alunos
Após observar que algumas crianças estavam com dificuldade na escrita, a professora Tânia Nara, de língua portuguesa e literatura, desenvolveu o projeto “Escrever e Reescrever a Escrita” nas turmas de ensino fundamental. "A escola abraçou o projeto com o intuito de estimular a leitura e a escrita desses alunos, abrindo espaço para que eles trilhassem seus caminhos dentro desse universo de imaginação, criatividade e maior capacidade de expressão", afirmou a professora.
O projeto teve início em março, com o levantamento das dificuldades dos alunos. Durante o decorrer do projeto, foram feitas aulas de produção textual semanais, com intuito de melhorar a produção dos alunos. A cada avanço, acontecia uma autoavaliação. O livro foi produzido em capítulos, dividido por série/ano e revisado por eles mesmos, com a intervenção da professora. Houve uma melhora da escrita, do senso crítico e do domínio da linguagem verbal e não verbal.
![]() |
Lançamento do livro "Escrever e Reescrever a Escrita" foi lançado por estudantes em escola de Guarapari. (FOTO: SEMED/PMG) |
Comentários
Postar um comentário