Pular para o conteúdo principal

Festival Voadora reúne centenas de pessoas na UFES, em Vitória

Gabriela Deptulski, vocalista do My Magical Glowing Lens, durante apresentação no Festival Voadora. (FOTO: Tati Hauer)
A terceira edição do Festival Voadora, organizado pela Voadora Records, reuniu centenas de pessoas e amantes do rock no Campus da UFES, em Goiabeiras, Vitória. O evento, que contou com shows das bandas Fespaschoal; My Magical Glowing Lens; Blackslug; Adiós, Me Voy!; Aeromoças e Tenistas Russas, de SP; e Broken & Burnt, teve início no fim da tarde do último sábado (12) e adentrou a noite.

Durante o festival, a Voadora Records distribuiu de forma gratuita o CD Coletânea Volume 1, produzido com recursos via edital da Secult-ES e composto por músicas de mais de cinquenta bandas, incluindo as participantes do evento. Além disso, o público pode receber, também gratuitamente, uma edição do jornal fictício e zine* "Murro na Cara", que conta com uma ilustração de Isabela Bimbatto.

Material distribuído no festival. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Shows
Uma das bandas que foi mais aplaudida e teve grande aprovação do público foi a My Magical Glowing Lens, da vocalista Gabriela Deptulski

Neste mesmo sábado, a banda se apresentara também no Stone Pub, na Praia do Canto. Os shows fazem parte de uma mini-turnê, que inclui apresentações em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Petrópolis (RJ), como o OMMC mostrou em uma reportagem especial.

Outra banda que levantou os presentes no festival foi a Fepaschoal, principalmente com a música Contém Glúten.

Leia mais | Relacionadas
My Magical Glowing Lens faz turnê com shows em Brasília, Rio e Petrópolis

Festival Voadora aconteceu no último sábado (12), na UFES de Goiabeiras, em Vitória. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
[*Zines são periódicos auto-publicados com pequenas tiragens, normalmente xerocados, frequentemente irreverentes, e usualmente direcionados a audiências com interesses muito específicos. Por Ugra Press - "História e características dos zines - parte 1", de 1 de abril de 2010]

Comentários

Mais lidas

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra