Pular para o conteúdo principal

Igreja do Rosário, a mais antiga do Brasil, será restaurada

Igreja do Rosário, em Vila Velha. (FOTO: Divulgação)
A igreja mais antiga do Brasil, em funcionamento, será restaurada. Na próxima segunda-feira (21), o Governo do Estado e a Prefeitura de Vila Velha assinam a autorização para o início das obras de restauro na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Prainha, em Vila Velha. A solenidade acontece na igreja, a partir das 19 horas.

Construída em 1535 e considerada um símbolo da colonização do solo espírito-santense, a Igreja do Rosário receberá uma série de reparos na estrutura, tratamento de reboco, adaptações de acessibilidade, recuperação de adornos e elementos decorativos, resgate histórico das pinturas artísticas, além de uma reforma completa no telhado e piso da igreja.

Segundo informações do site da Prefeitura, as obras terão início em janeiro de 2016 com previsão de término no final de dezembro. O custo é de R$ 959.157,00. A empresa responsável pela restauração será o Instituto Modus Vivendi, que vai trabalhar em constante diálogo com a comunidade e a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, coordenada pelo Frei Paulo Roberto Pereira.

Em maio deste ano, a TV Aribiri, fez uma reportagem especial contando a história da Igreja do Rosário. Assista no vídeo:

            

Serviço
Solenidade de autorização das obras de restauro da Igreja do Rosário
Data e horário: 21/dez (segunda-feira), às 19h00
Local: Igreja Nossa Senhora do Rosário - Prainha, Vila Velha

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC