Pular para o conteúdo principal

História através da música no show dos 75 anos da Rádio Espírito Santo

Flávia Mendonça. (FOTO: Amanda Vianna)
Quem esteve na comemoração dos 75 anos da Rádio 1160 AM, mais conhecida como Rádio Espírito Santo, na última quarta-feira (02), no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, pôde fazer uma viagem pelo túnel do tempo na voz de grandes músicos capixabas. O evento lotou as dependências do teatro localizado na frente da Praça Costa Pereira.

Da década de 40 até os dias de hoje, a história da rádio foi "cantada" através de músicas que foram sucesso em cada época, por nomes como Amaro Lima, Flávia Mendonça, Renato Casanova, Gardênia Marques, Cecitônio Coelho, Mary Di, Carlos Papel, Fred Nery, Evandro & Raniery, Simone Devens e Carlos Bona, totalizando 30 artistas.

O diretor da rádio e organizador do evento, Arthur Wernersbach, lembrou que foram interpretadas músicas como Tico-Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), Canção da Paz (Maurício de Oliveira), O Calhambeque (Erasmo Carlos) entre outras, no palco mais tradicional do Estado.

Solidariedade
O show teve também um caráter solidário e importantíssimo. Foram recolhidos na entrada do teatro, fraldas geriátricas tamanho G, que serão doadas a família de Alexandre Lima, músico e ex-secretário de Cultura de Vitória, que teve diagnóstico de um aneurisma na aorta em novembro de 2013 e permanece em coma até os dias de hoje, em estado estável.

Amaro Lima, entre outros grandes nomes da música capixaba, lotaram o teatro no show da Rádio ES. (FOTOS: Divulgação)

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória