Pular para o conteúdo principal

​Vila Velha terá Festival das Infâncias neste fim de semana na Prainha

O Parque da Prainha será palco de mais um grande evento em Vila Velha. No próximo sábado (8) e domingo (9), acontece o Festival das Infâncias. Com apresentações das escolas municipais, de projetos educacionais e show do Patati Patatá (SP), o evento será gratuito e aberto ao público.

O Parque da Prainha sempre recebe eventos culturais. (FOTO: Luiz Eduardo Neves/PMVV)
A programação para os dois dias de evento é diversa e os protagonistas são os alunos da rede municipal, com apresentações de dança, música, teatro, coral de libras, ginástica, balé e muito mais. Além disso, o Festival das Infâncias também vai contar com momentos de recreação, Show Brincariar, Patati Patatá, stands com mostras de trabalhos e brinquedos infláveis gratuitos para a criançada.

No sábado (8), o evento acontece durante todo o dia. A programação da manhã começa às 8h e finaliza às 11h, e a tarde será das 14h às 19h. Já no domingo, o evento inicia às 13h e o show de encerramento do festival é com o Patati Patatá, com início previsto para às 18h20. 

O Festival das Infâncias é organizado pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e é destinado para os alunos, familiares e comunidade escolar. 41 escolas de Educação Infantil e 22 de Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano vão participar do evento.

Segundo o secretário de Educação, Rodrigo Simões, o Festival das Infâncias une o protagonismo dos alunos e das escolas, a valorização dos espaços da cidade, a socialização e a oferta de atrações gratuitas para os munícipes.

“A gestão atual acredita que a educação transcende a escola. Temos promovido atividades com os alunos por toda a nossa cidade. Isto é levar o aluno para aprender na prática e vivenciar, sem contar que é o aproveitamento e a valorização dos nossos espaços públicos. Na Prainha, por exemplo, já fizemos a Vila Natalina, que foi um sucesso, e agora teremos o Festival das Infâncias. Colocar nossas crianças para se apresentarem num palco na Prainha é prestigiá-los e colocá-los como protagonistas de suas aprendizagens, pois é nisso que acreditamos”, disse o secretário.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil