Pular para o conteúdo principal

Nova rota de turismo religioso nos sete munícipios da Grande Vitória

Uma nova rota turística na Grande Vitória e com foco na religiosidade, tendo visibilidade inclusive internacional está sendo criada. É um circuito que será composto pelas sete prefeituras da região metropolitana da Grande Vitória, e tem previsão de ser lançado até dezembro deste ano.

Representantes durante visita a Igreja São João de Carapina, na Serra. (FOTO: Divulgação)
O roteiro turístico envolvendo as sete cidades foi organizado pelas prefeituras em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Grupo da Instância de Governança Turística da Região Metropolitana.

Em Viana, o grupo visitou o Parque Linear de Canaã, as Ruínas de Belém, em Jucu, e a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, em Araçatiba. Em Vila Velha, o foco foi o Convento da Penha e a Igreja do Rosário. Em Vitória, receberam informações e viram detalhes do Palácio Anchieta e da Catedral Metropolitana.

Na Serra, o destaque foi para a Igreja São João Batista de Carapina, um dos patrimônios religiosos arquitetônicos mais antigos do Brasil e que foi erguido em 1584, e a Igreja de Reis Magos, construída com ajuda de povos indígenas que aqui habitaram e inaugurada em 1615.

Nos dois dias de visitação, o diretor de Turismo da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Setur) da Serra, Luciano Andrade, representou o município destacando ações em curso para melhorias e dos referidos espaços.

“Esse novo circuito será de muito destaque para o nosso município e para o Estado. Obras de restauro e benfeitorias realizadas pela Gestão do nosso prefeito Sérgio Vidigal apontam para um breve futuro de positivas mudanças, de maior qualificação do turismo histórico e religioso no município da Serra”, afirma.

Emprego e renda
O diretor de Turismo da Serra Luciano Andrade, destaca também que o circuito é uma forma de fomento ao desenvolvimento, com empregos e renda.

"São edificações muito importantes quanto à religiosidade, e essas visitas que realizamos foram para que cada cidade anfitriã apresentasse suas belezas, ressaltando detalhes que são extremamente atrativos para fomentar o desenvolvimento do turismo, impulsionando principalmente a geração de emprego e renda", diz.

E completa: “A Serra é peça fundamental nesse novo roteiro, considerando a representativa relevância a nível internacional do nosso patrimônio histórico”.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena