Pular para o conteúdo principal

Lançamento da 7º livro “Entre Versos e Rimas” é destaque na Feira Literária de Vila Velha

A abertura da primeira edição da Feira Literária de Vila Velha marcou o lançamento da sétima edição do livro Entre Versos e Rimas, com mais de 248 produções de alunos e servidores da rede municipal.

Este ano, o concurso literário recebeu mais de 2.600 inscrições. O tema escolhido foi Bairros de Vila Velha e as produções selecionadas se conectam com a história, a valorização e preservação desses locais.

Cerimônia de lançamento do livro produzido por alunos e servidores das escolas municipais. (FOTO: Adessandro Reis/PMVV)
Na noite do primeiro dia do evento, foi realizado o primeiro lançamento com alunos, servidores e familiares de Unidades Municipais de Ensino das regiões 1 e 2. E para as escolas das regiões 3, 4 e 5, ocorreu nesta quinta-feira (27). A estimativa é que, em cada dia, mais de 500 pessoas da comunidade escolar participaram do evento.

“Levar o lançamento do livro Entre Versos e Rimas é proporcionar aos alunos e educadores mais um momento de destaque e de prestígio na vida deles. Eles terão a oportunidade de expressar e mostrar suas produções artísticas para a população e também para grandes nomes da literatura. Essa é mais uma porta que se abre para o universo do livro, da escrita e da produção artística”, disse o secretário de Educação, Rodrigo Simões.

Para a aluna da UMEF Zidmea Camargo Damasceno, Rita de Cássia, participar desta edição “foi uma sensação muito grande quando descobri que tinha sido selecionada para participar. Fiquei até desacreditada porque nunca achei que iria participar de um livro”.

A feira
A Feira Literária de Vila Velha (FELIVV) acontece até este sábado (29), no Parque da Prainha. “Uma cidade com tanta história para contar tinha mesmo que fazer uma feira à altura, num verdadeiro resgate da nossa identidade. Um evento com muita música, poesia, debates, saraus, palestras e, claro, muitos livros. Em Vila Velha tem cultura, conhecimento e diversão para todo mundo”, disse o prefeito Arnaldinho Borgo.

“Buscamos dar visibilidade para expressões artísticas produzidas no Espírito Santo, para um público diversificado: crianças, jovens e adultos. A nossa expectativa é a de receber 8 mil visitantes, pois a entrada é gratuita”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior.
 
De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes, “o festival vai contar com apresentação e mesa de debate com a presença de autores de literatura brasileira contemporânea reconhecidos e premiados, entre eles Bernadette Lyra, Caê Guimarães, Elisa Lucinda, Manoel Herzog e Jeovanna Vieira”.

Leia mais
Lançamentos, saraus e apresentações na 1ª Feira Literária de Vila Velha

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória