Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória 2023 tem data marcada e venda de ingressos começa nesta sexta (7)

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) divulgou as datas do Carnaval de Vitória 2023. O evento será nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Sambão do Povo.

Diferente das edições anteriores, desta vez os desfiles vão acontecer de sexta a domingo, uma pequena mudança nos dias de folia, que ia de quinta a sábado. A venda dos ingressos começou nesta sexta-feira (7) no site Brasil Ticket. Os valores são a partir de R$ 35 (meia), para arquibancada e R$ 500 para mesa de pista.

Desfile da Novo Império no carnaval de 2022. (FOTO: Semgov/PMV)
A ordem dos desfiles já está definida e as escolas de samba do Grupo A entram na avenida na sexta-feira, dia 10. Já o Grupo Especial desfila no sábado, dia 11 de fevereiro. A mudança principal é o dia do desfile do Grupo de Acesso B: as agremiações vão passar pelo Sambão do Povo no domingo, dia 12, fechando o final de semana de folia.

A Liesge é um dos responsáveis pela organização do Carnaval de Vitória 2023. O presidente da liga, Edson Neto, explicou que a mudança do dia dos desfiles do Grupo B veio para aumentar a adesão do público e que a alteração para o domingo possibilita acontecer os desfiles do Grupo B, que vão acabar antes das 22h.

De acordo com a Liesge, a estrutura do Carnaval será a mesma dos anos anteriores, com a festa sendo realizada no Sambão do Povo com as arquibancadas, camarotes corporativos, coletivos e as mesas. Além desses espaços, os foliões ainda terão opção de comprar lounges.

Neste ano haverá a criação de uma área exclusiva para pessoas com deficiência e uma arquibancada social.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Criolo (SP), Marina Sena (MG) e Dudu MC confirmados no line-up do Festival MC