Pular para o conteúdo principal

Sessão única: Abel Santana apresenta "O burguês fidalgo", em Vitória

As aventuras de um burguês que sonha em se tornar membro da nobreza é o fio condutor do clássico O burguês fidalgo, de Molière, que estará em cartaz neste sábado (8), às 19 horas, em Vitória. A adaptação tem assinatura do ator e diretor Abel Santana, que protagoniza a montagem.

Uma das comédias clássicas de Molière, peça conta a história de um homem em busca de ascensão social. (FOTO: Janini Paganini)
Todo o elenco passou por um processo criativo para a construção dos personagens e do espetáculo como um todo. Além da leitura do texto original que foi adaptado, foram feitas atividades de improviso.

Os figurinos de época dos personagens são exclusivos, criados pelas experts Angela Mendes e Sara Mendes, que também assinam o cenário. Grasie Fink, além de atuar, também coreografa algumas performances do elenco, formado também pelos atores Adriana Martinez, Ana Paula Curitiba, Clarisse Moraes, Davi Landeiro, Deise Freitas, Delza Marim, Jullya Rosa, Kelvin Brandão, Letícia Carvalho, Matheus Fosther, Sammy Moreira, Thais Borsoneli, Vania Cunha e Viviane Cardoso.

Adaptado do clássico de Molière, dramaturgo francês considerado um dos mestres da comédia satírica, a montagem diverte ao contar a história de Monsieur Jourdain, burguês rico que deseja, a todo custo, tornar-se aristocrata.

Para tal, empenha-se arduamente em aprender as maneiras dos nobres e até contrata diversos professores para ensinar-lhe bons modos, só não contava que, na realidade, trata-se de charlatões que só querem o explorar. Com sonhos cada vez maiores de ascensão social, deseja casar sua filha com um nobre, ignorando sua paixão por Cléonte, rapaz da classe média.

Os ingressos custam R$ 37 (meia entrada) e estão à venda no site Sympla.

Serviço
“O fidalgo burguês”, adaptação de Abel Santana
Data: 08/out (sábado), às 19h
Local: Sala Abel Santana - Av. Dante Michelini, 501, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 37 (meia)
Vendas: Site Sympla
Classificação: 10 anos
Informações: (27) 99860-8670

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil