Pular para o conteúdo principal

Com o tema “Infinito Particular”, CasaCor ES abre as portas em Vila Velha

Com o cenário paradisíaco que contempla as belezas de Vila Velha e Vitória, a 26º edição da CasaCor Espírito Santo, localizada no 38° Batalhão de Infantaria, na Prainha, está aberta para visitação até o dia 18 de dezembro. O OMMC esteve por lá na segunda-feira (17).

Um dos cerca de 40 ambientes abertos a visitação na CasaCor. (FOTO: Carol Merlo/OMMC)
Entre os participantes responsáveis pelos projetos estão arquitetos e arquitetas já consagrados no mercado e jovens talentos das áreas de arquitetura, design de interiores e paisagismo.  

Ao todo, são cerca de 40 ambientes que se dividem por toda área banhada pelo mar, e trará à tona histórias compostas pelo Forte São Francisco Xavier da Barra, pelo Hotel de Trânsito e por parte do pavilhão de comando do 38º Batalhão de Infantaria.  

Desde 1996, a CasaCor Espírito Santo reúne o melhor da arquitetura e do design de interiores no estado.  Neste ano, o tema da mostra é "Infinito Particular” e tem como intuito abordar a necessidade de encontrar equilíbrio e seguir adiante em tempos conturbados. 

Além disso, o tema te convida a refletir sobre um novo morar, que prioriza o equilíbrio, o bem-estar físico e mental dos moradores, em casas absolutamente biográficas. Unindo o que tem de melhor em conforto, tecnologia e novas tendências.

Apaixonada por história e arquitetura, a diretora da mostra capixaba, Rita Rocio Tristão, identificou-se com o tema proposto para o evento deste ano.

“O tema foi um desafio para os profissionais expositores inserirem em seus ambientes o seu universo particular por meio de detalhes que emocionem, como objetos e boas lembranças, da mesma forma que fazemos nos nossos lares, e que despertem o prazer de morar bem, com conforto, tendências e tecnologia. Nossa casa deve refletir nossas emoções. O tema é um convite a refletir sobre este novo morar”, destaca Rita.

Confira uma galeria de fotos de ambientes do evento:OMMC na Casacor Espírito Santo 2022

Serviço
CasaCor Espírito Santo 2022
Data e horários: Até o dia 18/dez, de terça a sábado, das 14h às 21h, e domingos e feriados, das 12h às 19h
Local: 38º Batalhão de Infantaria – Praia de Piratininga, s/n, Prainha, Vila Velha
Ingressos: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra