Pular para o conteúdo principal

Vale Música abre 35 vagas para estudo musical gratuito

Estão abertas, até 3 de novembro, as inscrições online para os novos beneficiários do Vale Música, projeto sociocultural mantido pelo Instituto Cultural Vale no Espírito Santo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Ao todo são ofertadas 35 vagas para adolescentes e jovens de 12 a 22 anos completos e que tenham interesse em estudar música no polo de ensino da Estação Conhecimento Serra, no bairro Cidade Continental, na Serra. As vagas são voltadas para alunos da rede pública de ensino ou com bolsa integral em escolas particulares da Grande Vitória e universitários.

Apresentação da Camerata Jovem Vale Música. (FOTO: Fábio Prieto)
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Estação Conhecimento Serra e as inscrições podem ser feitas neste formulário.

Podem concorrer candidatos e candidatas que atendam aos seguintes critérios: ser morador dos municípios da Grande Vitória; ter nascido entre os anos de 1999 a 2010; estar matriculado em escola da rede pública ou ser bolsista 100% em escola particular (Ensino Fundamental, Médio e Superior); e que tenham experiência no instrumento ou em canto.

As vagas disponíveis se destinam a compor os Grupos de Referência do Projeto Vale Música Espírito Santo - Coral Jovem Vale Música, Orquestra Jovem Vale Música, Banda Sinfônica Vale Música e Vale Música Jazz Band.

Os instrumentos disponíveis são euphonium, trompa, tuba, trombone, trompete, flauta, clarinete, saxofone, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico e elétrico, violão, guitarra, percussão/bateria e piano. Para o Coral, há vagas para vozes masculinas: tenores e baixos.


Sobre as inscrições
As inscrições devem ser realizadas em duas etapas: a primeira etapa consiste no correto preenchimento do formulário de inscrição e a segunda etapa em entrevista/apresentação de peça musical de livre escolha. No ato da efetivação da inscrição, cada candidato receberá um e-mail de confirmação.

A equipe de professores do Vale Música vai organizar e classificar os resultados de todos os candidatos de acordo com a disponibilidade de instrumentos de cada grupo de referência. A lista de selecionados e a lista de suplência estará disponível no site da Estação Conhecimento Serra a partir do dia 11 de novembro.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: coord.valemusica@estacaoconhecimentodeserra.org , ou na secretaria da Estação Conhecimento Serra: Av.: Meridional, s/n, Cidade Continental, Serra/ES. Outras informações em 3298-7100.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória