Pular para o conteúdo principal

Falando de frustração com a vida moderna, Dancoes lança clipe de "The Whole Nine Yards"

Artista solo capixaba radicado nos Estados Unidos, Dancoes lança na próxima terça-feira (4) o videoclipe da música The Whole Nine Yards. O trabalho estará disponível na canal do capixaba no YouTube.

Dancoes no clipe de The Whole Nine Yards. (FOTO: Reprodução)
A música fala de frustração com a vida moderna. "Entre várias coisas, a música fala um pouco da frustração com a vida moderna, que às vezes te distancia dos objetivos pessoais e do que é realmente importante. É um hino à ideia romântica de fuga em busca desses objetivos, e de certa forma, uma crítica a esse modo de vida que cultua um progresso superficial", afirma.

Segundo Dancoes, ele gravou a música e o videoclipe sozinho. "Tentei dar uma cara mais crua e pessoal ao vídeo. Por cerca de dois meses, carreguei comigo uma câmera por onde ia para captar as imagens", conta.

A inspiração para a música e para o clipe vieram do tempo em que esteve no carro, em viagens longas de trabalha, de acordo com o artista.

"Durante essas viagens, longe de certas distrações, você é forçado a conhecer a cultura da estrada, às vezes se deparando com coisas muito bonitas, como a beleza natural da Flórida, assim como sua cultura que atualmente prega a divisão e bate de frente com isso. Quis que o vídeo mostrasse essa variedade de coisas, retratando o tema da música de forma neutra e sem filtros", diz Dancoes.

Influências
Assim como nos trabalhos de Dancoes com outras bandas, o som carrega uma influência punk, principalmente de bandas indies americanas como Jawbreaker, que sempre foi uma forte influência. "Porém, agora (até pela idade), já venho buscando uma sonoridade mais limpa e clara, explorando timbres de guitarras e vozes mais nítidas, mesmo que as ideias sobre composição/estrutura e a energia permaneçam mais ou menos as mesmas".

Além de Jawbreaker, outros artistas de influencia do capixaba são Elliott Smith, The Cure, The Smiths, New Order, Dinosaur Jr., Mogwai, entre vários outros.

Dancoes
O projeto solo de Dancoes foi iniciado após um grande tempo de afastamento do artista da música e da cena musical.

"Uns amigos me persuadiram a tocar novamente com eles, e logo eu estava escrevendo e compondo novamente, que é na verdade o motivo que me mantinha fazendo música - a ideia de criar algo novo", conta. 

E continua: "Com a distância das pessoas com quem geralmente tocava e a improbabilidade de encontrar músicos com gostos semelhantes, além de meu tempo comprometido por conta de outras demandas profissionais, aprendi a gravar tudo sozinho".

O capixaba destaca que percebeu que gostava do processo e da independência, e foi auto-produzindo uma série de canções até lançar 20, álbum do qual The Whole Nine Yards faz parte, lançado no ano de 2020. 

"Desde então, tenho tocado alguns poucos shows com músicos convidados, além de explorar formas de me apresentar sem banda", finaliza.


Ficha técnica
Música: The Whole Nine Yards
Data de lançamento: 4 de outubro (videoclipe)
Produção audiovisual: Dancoes

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Linha do tempo da Chocolates Garoto