Pular para o conteúdo principal

Retorno do Festival de Alegre é anunciado para junho de 2023, com três dias de shows

O Festival de Alegre está de volta. O anúncio foi feito por Ângelo Sobrinho, organizador do evento, que informou que a cobrança para o retorno do festival era alta. A 28º edição do evento, que não acontecia há sete anos, será entre os dias 8 e 10 de junho, tradicionalmente feriado de Corpus Christi.

Público curte uma das apresentações do Festival de Alegre em 2015. Foi a última edição do evento. (FOTO: João Vitor/Divulgação)
De acordo com o organizador, a ideia era voltar com o evento antes. Porém, a pandemia atrapalhou os planos nos últimos anos. As bandas e cantores que vão se apresentar serão anunciados até o fim de dezembro.

O festival acontecerá no Parque de Exposições Geraldo Santos, em Vila Reis, na cidade de Alegre.

A última edição aconteceu em 2015, e contou com mais de 40 horas de programação. Naquele ano, subiram ao palco Anitta (RJ), Dennis DJ (RJ), Ivete Sangalo (BA), Luan Santana (MS), Jorge & Mateus (GO), SOJA (Estados Unidos), Cristiano Araújo (GO), Aviões do Forró (CE), Lucas Lucco (MG), Léo Lima, Alex Campanha, entre outros.

Histórico
No início do festival, na década de 80, o evento tinha um caráter universitário. O objetivo era divulgar a música popular e revelar novos nomes para o cenário nacional. À medida que o tempo foi passando, artistas e nomes consagrados foram se incorporando à programação que sempre agitava a cidade no feriado religioso de Corpus Christi.

Com o passar dos anos, o Festival de Alegre se tornou um dos maiores eventos musicais do País, com uma performance repleta de boas referências.

Segundo dados da prefeitura e da organização, em 2007, por exemplo, cerca de 150 mil pessoas circularam pela cidade nos quatro dias do festival. A renda movimentada nesses dias, foi de aproximadamente R$ 15 milhões, distribuídos em vendas e rede de serviços como aluguéis de imóveis. A taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 100%.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”