O Festival de Alegre está de volta. O anúncio foi feito por Ângelo Sobrinho, organizador do evento, que informou que a cobrança para o retorno do festival era alta. A 28º edição do evento, que não acontecia há sete anos, será entre os dias 8 e 10 de junho, tradicionalmente feriado de Corpus Christi.
![]() |
Público curte uma das apresentações do Festival de Alegre em 2015. Foi a última edição do evento. (FOTO: João Vitor/Divulgação) |
De acordo com o organizador, a ideia era voltar com o evento antes. Porém, a pandemia atrapalhou os planos nos últimos anos. As bandas e cantores que vão se apresentar serão anunciados até o fim de dezembro.
O festival acontecerá no Parque de Exposições Geraldo Santos, em Vila Reis, na cidade de Alegre.
A última edição aconteceu em 2015, e contou com mais de 40 horas de programação. Naquele ano, subiram ao palco Anitta (RJ), Dennis DJ (RJ), Ivete Sangalo (BA), Luan Santana (MS), Jorge & Mateus (GO), SOJA (Estados Unidos), Cristiano Araújo (GO), Aviões do Forró (CE), Lucas Lucco (MG), Léo Lima, Alex Campanha, entre outros.
Histórico
No início do festival, na década de 80, o evento tinha um caráter universitário. O objetivo era divulgar a música popular e revelar novos nomes para o cenário nacional. À medida que o tempo foi passando, artistas e nomes consagrados foram se incorporando à programação que sempre agitava a cidade no feriado religioso de Corpus Christi.
Com o passar dos anos, o Festival de Alegre se tornou um dos maiores eventos musicais do País, com uma performance repleta de boas referências.
Segundo dados da prefeitura e da organização, em 2007, por exemplo, cerca de 150 mil pessoas circularam pela cidade nos quatro dias do festival. A renda movimentada nesses dias, foi de aproximadamente R$ 15 milhões, distribuídos em vendas e rede de serviços como aluguéis de imóveis. A taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 100%.
Comentários
Postar um comentário