Encontro de gigantes
O cantor Roberto Menescal, 86 anos, usou as redes sociais para publicar um encontro icônico com o também cantor Roberto Carlos, 83 anos. Os dois são capixabas e radicados no Rio de Janeiro: Menescal nasceu em Vitória e o Rei nasceu em Cachoeiro de Itapemirim.
Roberto Menescal e Roberto Carlos registraram encontro. (FOTO: Reprodução/Instagram) |
Roberto Carlos teve Menescal na plateia em show realizado no Qualistage, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ, neste domingo (1º).
"Não me lembro a última vez que estive com @robertocarlosoficial, sei que só tinha assistido uma vez um show seu e que temos alguns encontros lá atrás que marcaram as nossas vidas. Um desses momentos, Roberto Carlos relembrou no camarim, aonde nos recebeu com grande carinho e afeto, após seu show de ontem no @qualistage. Nos conhecemos há mais de 45 anos, acreditam! Roberto Carlos merece tudo que conquistou. Seu show é um escândalo, os músicos maravilhosos, se não me engano são 11 músicos e mais dois vocais, bons demais! Foi uma honra estar contigo novamente bicho (como você continua falando). Parabéns pelo sucesso!", escreveu Menescal na publicação.
A exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" será aberta na próxima quinta-feira (5), no tradicional imóvel que pertenceu à família Santos Neves, na Avenida Saturnino de Brito, recentemente adquirido pelo Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac.
A exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" passeia pela história do bairro, desde a origem como uma humilde colônia de pescadores, as lembranças dos antigos veranistas, até o projeto de Novo Arrabalde, que, ao longo dos anos, transformou o bairro em um polo de cultura e comércio.
Avenida Saturnino de Brito, em Vitória. (FOTO: Arquivo/Prefeitura de Vitória) |
Personalidades notáveis como Homero Massena, Fernando Achiamé e Hélio Dórea figuram entre os homenageados, além do fotógrafo capixaba Paulo Bonino, morador da Praia do Canto, cujo olhar de 96 anos testemunhou e eternizou momentos de um bairro em constante mutação.
Sob a curadoria de Elaine Pinheiro, a exposição "Praia do Canto: memórias e afetos" é uma narrativa poética dessa história, partindo das publicações e do acervo fotográfico da pesquisadora Mariza Neves Guimarães, pelas lentes de fotógrafos renomados e anônimos.
Comentários
Postar um comentário