Pular para o conteúdo principal

Festival Parque Aberto recebe oficina e apresentações musicais de Douglas Lopes e Diego Ardisson

O Festival Parque aberto deste domingo (29) recebe shows musicais e uma oficina de confecção de instrumentos de materiais recicláveis, ministrada por Kastanha.

A música fica por conta de Douglas Lopes, com hits que o fizeram alcançar a marca de mais de um milhão e meio de streams e visualizações nas plataformas digitais, e com Diego Ardisson, que mistura a sonoridade da rua, do mar, da mata e muito mais.

Douglas Lopes é uma das atrações desta edição do festival. (FOTO: Arquivo/OMMC)
Ao todo, serão disponibilizados 2.500 ingressos gratuitos na plataforma Sympla, a partir do meio-dia desta terça-feira (24). Acesse o site Sympla e garanta o seu – lembrando que é necessário ter uma conta cadastrada na plataforma para conseguir acesso aos ingressos, limitados a duas unidades por CPF. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

Apresentações culturais
Percussionista e Educador Cultural, Kastanha traz ao Parque Cultural uma oficina que propõe a desenvolver as capacidades cognitivas e musicais de crianças, adolescentes e adultos por meio do trabalho com instrumentos musicais feitos com materiais recicláveis. Com inscrições feitas na hora, a oficina tem duração de 40 minutos e é indicada para todas as faixas etárias.

Já o cantor Douglas Lopes, indicado em 2022 como Melhor Artista no Prêmio da Música Capixaba, apresenta seu show A Fogueira, trazendo hits do artista, com uma banda completa, além de um convidado especial: o acordeonista Chico Chagas, conhecido mundialmente por seu trabalho autoral e com inúmeras gravações e shows de artistas renomados.

O show é baseado em seu álbum homônimo, lançado em 2021, com grande alcance de público no Spotify, que conquistou fãs dentro e fora do Brasil.

“Tanto o álbum quanto o show foram pensados para contar história e canções em torno da fogueira, como em uma roda de amigos”, afirma Douglas Lopes.

Diego Ardisson é de Cachoeiro de Itapemirim. (FOTO: Reprodução/YouTube)
O evento ainda conta com a apresentação do artista Diego Ardisson, de Cachoeiro de Itapemirim.

O show traz momentos de rap com beats e samples, voz e violão, bastante R&B e até um surf music, com muita música autoral e convers selecionados entre as influências do artista, que vão desde a bossa nova até a música do sertão nordestino.

Esculturas
Divididas em esculturas, instalações e projetos de intervenção, as produções foram realizadas por 17 artistas do Espírito Santo, de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. São trabalhos resultantes do edital lançado em 2023 para selecionar propostas artísticas, visando às exposições permanentes e temporárias do parque.

Além de se adaptarem à área externa natural do parque, totalizando 26 obras, as produções se correlacionam e difundem trabalhos de artistas locais e nacionais, contribuindo para os campos das artes visuais, do meio ambiente e da tecnologia.

O parque
Instalado na Residência Oficial do governo do Estado, o parque foi inaugurado em maio de 2022, como um espaço destinado ao público interessado na produção cultural local, tornando-se ainda a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo – que reúne hoje 26 obras de arte permanentes e temporárias, entre esculturas, instalações e site-specifics.

Ocupando uma área de 93 mil metros quadrados, o Parque Cultural Casa do Governador tem sua infraestrutura compartilhada pela Secult e pela Secretaria do Governo (SEG). Aberto à visitação gratuita, o espaço propõe um diálogo entre arte contemporânea e natureza, segundo três eixos temáticos: ambiental, histórico e artístico.

Serviço
Festival Parque Aberto
Data e horário: 29/set (domingo), a partir das 9 horas
Local: Parque Cultural Casa do Governador - Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha
Entrada: Gratuita (mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla)

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste