Pular para o conteúdo principal

Com Lara Santana, espetáculo infantil promove reflexão sobre mundo sem livros

Você consegue imaginar um mundo onde as crianças simplesmente param de ler e, por isso, os livros desaparecem? Essa é a temática da peça O livro mágico e a dança divertida, de Abel Santana, que será apresentada neste domingo (9), em Vitória. Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla.

A montagem fala dos reflexos positivos da leitura no desenvolvimento do público infantil. Esta é a primeira peça de Abel Santana destinada às crianças e não faltam elementos para prender a atenção dos pequenos na história.

Cena da peça teatral de Abel Santana. (FOTO: Divulgação)
Cenários e figurinos coloridos, coreografias e danças divertidas, além da "luta" de personagens do mal - as bruxas Neuma, Enter e Fafá, que se esforçam para que o mundo das crianças seja dominado pela tristeza e pela mesmice contra personagens do bem - Fedora (a guardiã do Livro Mágico), Eduardo (o responsável pelo encantamento com a leitura) e a fadinha Helô, que tentam, a todo custo, permitir o uso de um livro mágico para despertar a imaginação do pequenos e também a concentração, criatividade e a retomada do mundo da magia e do encantamento.

“Falamos, de forma divertida e de fácil assimilação sobre os benefícios da leitura”, revela o autor da peça, que é um leitor voraz.

No elenco da peça, os atores Lara Santana, Davi Landeiro, Viviane Cardoso, Mateus Fosther, Thais Borsoneli, Letícia Carvalho, Deise Freitas, Vânia Cunha, Amanda Luz e Grasie Fink, que também assina as coreografias. O texto e direção é de Abel Santana e cenários e figurinos de Angela Mendes.

Serviço
Peça "O livro mágico e a dança divertida", de Abel Santana
Data e horário: 09/out (domingo), às 17h
Local: Sala Abel Santana - Av. Dante Micheline, 501, Jardim da Penha, Vitória
Ingressos: R$ 37 (meia)
Classificação: Livre

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Guilherme Cavassa lança “Samba para o Alcides”, primeiro trabalho solo com homenagem ao avô