Pular para o conteúdo principal

Maternidade na adolescência é tema de debate em cineclube de Vila Velha

Um tema sensível e desconfortável para muitas famílias e para as escolas: a maternidade na adolescência. A questão que envolve a educação sexual e a saúde de crianças e adolescentes será abordada no Cine Por Elas nesta terça-feira (25), às 19 horas, em Vila Velha.

Por meio do filme Nunca, raramente, às vezes, sempre, da diretora Eliza Hittman, que trata sobre o assunto, será debatido o tema com o auxílio da pedagoga Marcella Féres e da adolescente Lyz Bazoni. A entrada é gratuita.

A pedagoga Marcella Féres. (FOTO: Divulgação)
O filme analisado conta a história de Autumn, uma adolescente de um pequeno condado rural da Pensilvânia, que descobre estar grávida e procura assistência médica em Nova York, com a ajuda da prima, Skylar. A história fala sobre o amadurecimento feminino, enquanto também discute a maternidade. 

Nesta sessão o Cine Por Elas contará com a participação de Marcella Féres, pedagoga e psicanalista especializada em família e adolescência; e a adolescente Lyz Bazoni, que contribuirá com dados e outros olhares sobre o assunto.

O projeto Cine Por Elas é realizado com recurso da Funcultura e da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo, via Edital 08/20.
 
Serviço
Cine Por Elas - Maternidade e adolescência
Data e horário: 25/out (terça-feira), às 19h
Local: Cineclube Cine Por Elas - Rua Anhanguera, 16, Cristóvão Colombo, Vila Velha 
Entrada: Gratuita
Capacidade: 40 lugares
Classificação: 16 anos

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Pele Morena e Jefinho Faraó são atrações do Bodyboard Music, na Serra