Pular para o conteúdo principal

Chega Mais é campeã do Grupo B do Carnaval de Vitória com desfile sobre Yemanjá

A Chega Mais conquistou o título do Grupo B do Carnaval de Vitória, alcançando 179,50 pontos. A agremiação sobe de grupo e, em 2026, desfila no Grupo A. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (26).

Desfile da Chega Mais no Sambão do Povo. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
A escola de samba levou para o Sambão do Povo um espetáculo emocionante e cheio de significado. Com o enredo "Alodê, Odofiaba, Mãe-d'água, Odoyá", a agremiação exaltou a história e a importância de Yemanjá, destacando sua conexão com as águas, sua maternidade divina e o sincretismo religioso que envolve sua figura no Brasil.

Quarta escola a se apresentar na noite do último domingo (26), a Chega Mais brilhou na avenida com aproximadamente 700 componentes, distribuídos em 19 alas, além de um carro alegórico, um tripé e um pede passagem.

A escola, fundada em 1980, apostou em uma abordagem culturalmente rica, sem se limitar a uma única tradição religiosa, tornando a homenagem ainda mais abrangente e representativa.

"Sou madrinha da escola e já fui madrinha da bateria. Este ano, estreei como madrinha da escola. Estamos com a expectativa de voltar para o Grupo de Acesso A, sempre acreditamos nisso", disse Gina Valéria, que está na Chega Mais desde 2019, mas desfila no Carnaval Capixaba há 20 anos, no dia do desfile.

"Enfrentamos muitas dificuldades, porque as escolas que desfilam no domingo têm menos visibilidade. Mas seguimos lutando, com a ajuda uns dos outros, fortalecendo a comunidade e fazendo nosso trabalho. O enredo deste ano foi uma homenagem à nossa padroeira, Yemanjá, e celebramos essa devoção na avenida."

Mesmo na chuva, a Chega Mais deixou sua marca no Carnaval 2025 com um desfile carregado de simbolismo, encantando o público com uma celebração grandiosa e emocionante.

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste