Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: entrega das chaves da cidade para Família Real e abre folia

A cidade é da folia e Vitória celebra seu "novo administrador" durante o Carnaval. Na noite deste sábado (22), o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, entregou as chaves da ilha para o Rei Momo.

Na festa de Momo, Vini Sayos e sua corte, formada por Luiza Monteiro, Thais Christine, Franciele Santos e Scarlet Paz.

Família Real com as chaves da cidade de Vitória. (FOTO: Leonardo Duarte/Prefeitura de Vitória)
Pazolini falou com emoção sobre o grande investimento no Carnaval na cidade: "Agradeço a todos os turistas que escolheram passar essa importante data conosco. Este é um momento em que conseguimos unir todos os povos e instituições para fazer a maior festa do Espírito Santo. É com muita emoção que passo as chaves da cidade para a Família Real e decretamos oficialmente aberta a época de Carnaval".

O presidente da Liesge, Edson Neto, saudou o público com emoção. "Ontem (sexta-feira, 21) já foi uma noite maravilhosa, e tenho certeza que hoje não será diferente. É um grande prazer recebê-los aqui nesta segunda noite de desfiles. Vamos surpreender mais uma vez, com sete desfiles inesquecíveis. Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para que esta festa acontecesse. O Carnaval do Brasil começa aqui". 

"O Rei, como qualquer outra realeza da nossa corte, tem a obrigação de trazer alegria e entusiasmo aos foliões através da arte do samba no pé, que engloba técnicas, conhecimento de avenida e história dentro da escola de samba. Foi através desses elementos que conquistei o título", destacou Vini.

A escolha da Corte Real para celebrar o Carnaval e a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo são algumas das tradições mais marcantes na cultura popular brasileira. 

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória