Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: entrega das chaves da cidade para Família Real e abre folia

A cidade é da folia e Vitória celebra seu "novo administrador" durante o Carnaval. Na noite deste sábado (22), o prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, entregou as chaves da ilha para o Rei Momo.

Na festa de Momo, Vini Sayos e sua corte, formada por Luiza Monteiro, Thais Christine, Franciele Santos e Scarlet Paz.

Família Real com as chaves da cidade de Vitória. (FOTO: Leonardo Duarte/Prefeitura de Vitória)
Pazolini falou com emoção sobre o grande investimento no Carnaval na cidade: "Agradeço a todos os turistas que escolheram passar essa importante data conosco. Este é um momento em que conseguimos unir todos os povos e instituições para fazer a maior festa do Espírito Santo. É com muita emoção que passo as chaves da cidade para a Família Real e decretamos oficialmente aberta a época de Carnaval".

O presidente da Liesge, Edson Neto, saudou o público com emoção. "Ontem (sexta-feira, 21) já foi uma noite maravilhosa, e tenho certeza que hoje não será diferente. É um grande prazer recebê-los aqui nesta segunda noite de desfiles. Vamos surpreender mais uma vez, com sete desfiles inesquecíveis. Agradeço a todos que contribuíram de alguma forma para que esta festa acontecesse. O Carnaval do Brasil começa aqui". 

"O Rei, como qualquer outra realeza da nossa corte, tem a obrigação de trazer alegria e entusiasmo aos foliões através da arte do samba no pé, que engloba técnicas, conhecimento de avenida e história dentro da escola de samba. Foi através desses elementos que conquistei o título", destacou Vini.

A escolha da Corte Real para celebrar o Carnaval e a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo são algumas das tradições mais marcantes na cultura popular brasileira. 

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste