Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: realeza está pronta para brilhar na folia capixaba

A Corte Real do Carnaval de Vitória 2025 está pronta para brilhar na passarela do samba. Com uma história de dedicação ao samba e ao Carnaval Capixaba, os integrantes da realeza celebram suas conquistas e compartilham a emoção de ocupar esses títulos.

A Família Real é composta pelo Rei Momo, Vini Sayos, as rainhas Luiza Monteiro e Scarlet Paz e as princesas Thais Christine e Franciele Santos.

O título de Rei Momo ficou com Vini Sayos, integrante da Novo Império. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Vitória)
O título de Rei Momo ficou com Vini Sayos, integrante da escola Novo Império. Sambista experiente e com uma trajetória marcada por participações diversas no Carnaval, ele celebrou a vitória após três tentativas no concurso.

"O Rei, como qualquer outra realeza da nossa corte, tem a obrigação de trazer alegria e entusiasmo aos foliões através da arte do samba no pé, que engloba técnicas, conhecimento de avenida e história dentro da escola de samba. Foi através desses elementos que conquistei o título", destacou Vini.

Integrante da Novo Império desde 2019, Vini se destacou como passista, coreógrafo e diretor da ala de passistas da agremiação. Agora, como Rei Momo, promete levar toda sua energia aos eventos carnavalescos: "O público pode esperar muito talento, carisma, simpatia e figurinos lindos. Quero que todos sintam a magia do samba no pé!".

Representante da Unidos de Jucutuquara, Luiza Monteiro foi coroada Rainha do Carnaval de Vitória 2025, seguindo uma tradição familiar. Filha de um ex-Rei Momo (2022 e 2024), Luiza celebrou a conquista com emoção: "É uma mistura de amor, carinho e realização. Quem ama o Carnaval sabe o peso desse título e a responsabilidade que ele carrega".

Ela destaca que sua família sempre foi uma grande incentivadora. "Meu pai, minha bisavó e meu avô sempre me mostraram que é possível acreditar e lutar pelo Carnaval capixaba. Essa coroa é resultado do amor e do incentivo que sempre recebi".

A Corte Real do Carnaval de Vitória 2025. (FOTO: Brendha Zamprognio/LR Comunicação)
Luiza também ressaltou que o samba é muito mais do que uma dança: "Ele é expressão corporal, história e identidade cultural. A comunicação e a interação com as pessoas foram fundamentais para a minha conquista".

Sobre o desfile oficial, a Rainha está confiante: "A cada ano, nosso Carnaval cresce mais. Com o trabalho da Liga e o apoio da prefeitura, estamos chegando a um novo patamar. Não tenho dúvidas de que esse será um dos maiores Carnavais que já tivemos".

Integrante da Novo Império, Scarlet já tinha experiência como passista e musa da escola: "Sempre sonhei em ocupar um espaço maior no Carnaval, e hoje, meu amor pelo samba foi recompensado. Lutei muito para chegar até aqui".

Ela também destacou o acolhimento da Novo Império e a recepção calorosa após sua vitória. "A agremiação me abraçou e comemorou essa conquista comigo. Foi emocionante retornar à quadra, mas agora como Rainha".

Além de Vini, Luiza e Scarlet, a corte também conta com Thais Christine Mendes Matheus, da Chegou o Que Faltava, como Primeira Princesa, e Franciele dos Santos Silva, da Pega no Samba, como Segunda Princesa. Juntas, elas representarão o Carnaval de Vitória 2025 nos principais eventos e celebrações até os dias dos desfiles.

Com uma corte cheia de história e apaixonada pelo samba, o Carnaval de Vitória promete emocionar foliões e reforçar sua tradição como um dos maiores espetáculos do país. Agora, a Família Real está pronta para fazer da festa uma experiência inesquecível para todos os capixabas e visitantes.

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste