Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: realeza está pronta para brilhar na folia capixaba

A Corte Real do Carnaval de Vitória 2025 está pronta para brilhar na passarela do samba. Com uma história de dedicação ao samba e ao Carnaval Capixaba, os integrantes da realeza celebram suas conquistas e compartilham a emoção de ocupar esses títulos.

A Família Real é composta pelo Rei Momo, Vini Sayos, as rainhas Luiza Monteiro e Scarlet Paz e as princesas Thais Christine e Franciele Santos.

O título de Rei Momo ficou com Vini Sayos, integrante da Novo Império. (FOTO: Divulgação/Prefeitura de Vitória)
O título de Rei Momo ficou com Vini Sayos, integrante da escola Novo Império. Sambista experiente e com uma trajetória marcada por participações diversas no Carnaval, ele celebrou a vitória após três tentativas no concurso.

"O Rei, como qualquer outra realeza da nossa corte, tem a obrigação de trazer alegria e entusiasmo aos foliões através da arte do samba no pé, que engloba técnicas, conhecimento de avenida e história dentro da escola de samba. Foi através desses elementos que conquistei o título", destacou Vini.

Integrante da Novo Império desde 2019, Vini se destacou como passista, coreógrafo e diretor da ala de passistas da agremiação. Agora, como Rei Momo, promete levar toda sua energia aos eventos carnavalescos: "O público pode esperar muito talento, carisma, simpatia e figurinos lindos. Quero que todos sintam a magia do samba no pé!".

Representante da Unidos de Jucutuquara, Luiza Monteiro foi coroada Rainha do Carnaval de Vitória 2025, seguindo uma tradição familiar. Filha de um ex-Rei Momo (2022 e 2024), Luiza celebrou a conquista com emoção: "É uma mistura de amor, carinho e realização. Quem ama o Carnaval sabe o peso desse título e a responsabilidade que ele carrega".

Ela destaca que sua família sempre foi uma grande incentivadora. "Meu pai, minha bisavó e meu avô sempre me mostraram que é possível acreditar e lutar pelo Carnaval capixaba. Essa coroa é resultado do amor e do incentivo que sempre recebi".

A Corte Real do Carnaval de Vitória 2025. (FOTO: Brendha Zamprognio/LR Comunicação)
Luiza também ressaltou que o samba é muito mais do que uma dança: "Ele é expressão corporal, história e identidade cultural. A comunicação e a interação com as pessoas foram fundamentais para a minha conquista".

Sobre o desfile oficial, a Rainha está confiante: "A cada ano, nosso Carnaval cresce mais. Com o trabalho da Liga e o apoio da prefeitura, estamos chegando a um novo patamar. Não tenho dúvidas de que esse será um dos maiores Carnavais que já tivemos".

Integrante da Novo Império, Scarlet já tinha experiência como passista e musa da escola: "Sempre sonhei em ocupar um espaço maior no Carnaval, e hoje, meu amor pelo samba foi recompensado. Lutei muito para chegar até aqui".

Ela também destacou o acolhimento da Novo Império e a recepção calorosa após sua vitória. "A agremiação me abraçou e comemorou essa conquista comigo. Foi emocionante retornar à quadra, mas agora como Rainha".

Além de Vini, Luiza e Scarlet, a corte também conta com Thais Christine Mendes Matheus, da Chegou o Que Faltava, como Primeira Princesa, e Franciele dos Santos Silva, da Pega no Samba, como Segunda Princesa. Juntas, elas representarão o Carnaval de Vitória 2025 nos principais eventos e celebrações até os dias dos desfiles.

Com uma corte cheia de história e apaixonada pelo samba, o Carnaval de Vitória promete emocionar foliões e reforçar sua tradição como um dos maiores espetáculos do país. Agora, a Família Real está pronta para fazer da festa uma experiência inesquecível para todos os capixabas e visitantes.

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória