Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: Império de Fátima levou muita cultura e arte popular para a avenida

A segunda escola a entrar na avenida do samba nesta sexta-feira (21) foi a Império de Fátima, que levou muita animação para o público presente com o enredo  "Arte popular na corte imperial", uma homenagem à rica diversidade das expressões artísticas populares.

Desfile da Império de Fátima no Sambão do Povo. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
A escola entrou no Sambão do Povo com o compromisso de abrilhantar a passarela com a mesma garra e emoção que a caracterizam desde sua fundação, em 2013, no Bairro de Fátima, na Serra. Os integrantes foram capazes de movimentar toda a avenida com muito samba e animação. 

Antes de começar o desfile, o diretor geral de harmonia, Miguel Júnior, afirmou que as expectativas para a noite eram muito altas.

"Apesar de todas as dificuldades que a escola enfrenta, estamos com muita expectativa para hoje. A sensação é de euforia e muita responsabilidade. A gente espera que o público possa se empolgar com esse trabalho que vamos apresentar para eles hoje", disse.

Império de Fátima levou muita animação para o público presente. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
Já Kayo Na Voz, que faz parte da bateria da Império de Fátima, falou que é emocionante participar do Carnaval.

"Essa é a oitava vez que participo e as expectativas são sempre muito grandes. Passar neste Sambão, depois de um trabalho de meses que nós temos, é emocionante. Estamos com garra para impressionar os jurados e o público e participar do grupo espacial no ano que vem", comentou.

Depois de muita expectativa e euforia, a escola passou pelo Sambão fazendo história. Além das cores da escola, azul branco e dourado, muita felicidade e samba no pé marcaram a passagem da Império de Fátima nesta noite. A emoção estava estampada no rosto dos integrantes, que cantaram com muito amor "Sou arte popular, faço o povo feliz. Fátima é minha raiz!". 

Cerca de 1.050 componentes fizeram parte desse lindo desfile, que levou muita cultura e arte com duas grandes alegorias, dois tripés e um elemento cenográfico especial na comissão de frente. Com fantasias coloridas, temáticas e diversas, a escola concluiu o desfile com um espetáculo grandioso e marcante.

Uma das alegorias da escola do Bairro de Fátima. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
O dançarino e coreógrafo carioca Carlinhos de Jesus marcou presença no desfile da Império de Fátima. Ele veio na última alegoria, que representa a dança, dentro desse enredo que exalta as diversas formas de arte.

Ao final do desfile, José Luiz, cadeirante que desfilou pela escola,  emocionou-se ao contar sobre a experiência. "Não tenho nem palavras para descrever minha emoção, Hoje foi um grande desfile que trouxe muita felicidade, foi tudo muito maravilhoso", disse José.

Confira outros registros da Império de Fátima:


Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste