Pular para o conteúdo principal

Carnaval de Vitória: último dia de desfiles no Sambão do Povo com escolas do Grupo B

O último dia desfiles do Carnaval de Vitória será com as escolas do Grupo B. Neste domingo (23), a entrada no Sambão do Povo é gratuita para os desfiles a partir de 18 horas.

Desfilam, nesta ordem, Unidos de Barreiros, Mocidade Serrana, Tradição Serrana, Chega Mais e União Jovem de Itacibá.

Desfile da Tradição Serrana no ano passado. (FOTO: Leonardo Silveira/Prefeitura de Vitória)
Unidos de Barreiros
Estreando os desfiles do grupo B, a escola de samba Unidos de Barreiros será a primeira a desfilar no domingo (23). O enredo deste ano trará a pluralidade religiosa e étnico-racial de Vitória com o tema “A Voz do Negro Ecoa Pelo Ar”.

Mocidade Serrana
A Mocidade Serrana será a segunda escola a desfilar. Com o enredo “Uma Incrível Viagem ao Fantástico Reino das Cores”, a escola apresentará as cores primárias, secundárias e terciárias com elementos que fazem alusão à infância.

Tradição Serrana
A Tradição Serrana, escola de samba do bairro Feu Rosa – Serra, levará para a avenida muitas lembranças e fantasia, com histórias direto dos anos 90, resgatando brincadeiras da época e visuais marcantes. A nostalgia promete tomar conta do Sambão do Povo.

Chega Mais
Fundada em 1980, a escola de samba Chega Mais aposta em um enredo vibrante e cheio de significado para conquistar o público e o título do Carnaval 2025. Com o tema “Alodê, Odofiaba, Mãe-d’água, Odoyá”, a escola será a quarta a desfilar no domingo (23), levando, aproximadamente 700 componentes, 19 alas, um tripé, um carro alegórico e um pede passagem para abrilhantar o Sambão.

União Jovem de Itacibá
Encerrando os desfiles, a União Jovem de Itacibá tem 550 componentes, divididos em 16 alas, 1 carro alegórico, 1 tripé e 1 elemento cenográfico, Itacibá desfilará a história de Cariacica, com o enredo “Do rural ao urbanismo: Cariacica. município que almeja a modernidade que Aloísio sonhou”.

Horários e ordem dos desfiles:
Grupo B – 23/fev (domingo)
18h – Unidos de Barreiros
19h05 – Mocidade Serrana
20h10 – Tradição Serrana
21h15 – Chega Mais
22h20 – União Jovem de Itacibá

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste