Pular para o conteúdo principal

Canal "Na Direção Da Poesia" comemora dois anos com programação especial

"Na Direção Da Poesia" é um canal voltado para literatura, arte e cultura com acessibilidade em libras. O ator e apresentador Anderson Valfré, que atua com poesia há mais de 10 anos, declama poemas autorais e de outros autores (as), além de produzir comentários de temas distintos.

O canal nasceu em setembro de 2020, em meio a pandemia, a partir do desejo de aproximar do público e partilhar arte diante de um momento desafiador.

O ator e apresentador Anderson Valfré durante um dos vídeos do canal. (FOTO: Reprodução/YouTube)
Para comemorar os dois anos de produção de conteúdo, o canal "Na Direção Da Poesia" convidou cinco personalidades do cenário nacional, para inaugurar um novo quadro: "Convidadxs", que contará com artistas de diversos setores das artes, cultura, projetos e literatura.

São o cineasta Lucas de Jesus (BA), a cantora Eloá Eler, o escritor Marcelo Felix, a empreendedora social Grazi Ferreira e a intérprete de libras Isabelle Balbi (MG). Os convidados trarão um pouco da sua produção e relação ao meio que atua, explorando a expressão como essência do movimento artístico, literário ou social que são envolvidos.

"O propósito do canal é produzir conteúdo literário, artístico e cultural com acessibilidade, divulgar escritores históricos e contemporâneos, e estimular reflexões do campo cultural são os principais objetivos deste projeto. Queremos que o canal seja acessível, democrático e diverso. Vamos expandir a visibilidade, trazer novos integrantes e conteúdo, além de eventos, e vivências, com o foco na democratização e acessibilidade em tudo que for construído, para o maior número de pessoas", explica Valfré.

Contato: nadirecaodapoesia@gmail.com

Libras
O grande diferencial do canal é a acessibilidade em libras e, na programação em comemoração aos dois anos do canal, o Dia Nacional dos Surdos trará uma pauta especial com o tema "Valorização e reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais", com a participação da intérprete de Libras Isabelle Balbi.

Quadros
O canal "Na Direção da Poesia" iniciou com os quadros: "Autorais e Versos Alheios" que se dividem nos temas - Poetas Históricos, Poetas Contemporâneos e Letras de Música.

No segundo ganhamos novos membros a equipe; o cineasta Guilherme Furutani (editor do canal) e Isabelle Balbi (intérprete de libras) responsável por traduzir todo o conteúdo para língua brasileira de sinais, e com isso ampliamos a produção de conteúdo, criando o quadro: "Valfré Comenta".

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa