Pular para o conteúdo principal

Show em Guarapari homenageará os 80 anos do ícone Caetano Veloso (BA)

Uma homenagem ao baiano Caetano Veloso, um dos grandes nomes da história da música brasileira. A cidade de Guarapari recebe neste domingo (7), o Projeto Brasilianos com a cantora Ciça Chadô e o músico Gabriel Xavier.

A cantora Ciça Chadô: homenagem a Caetano Veloso. (FOTO: Reprodução/SoundCloud)
O show "Caetano faz 80", no Centro Cultural Casa Sinestésica (CCCS), na Praia da Areia Preta, terá repertório com os grandes sucessos do ícone da música popular brasileira.

Além da música ao vivo, o evento contará com bar aberto durante todo o evento, com seus devidos comes e bebes, além de performance circense com a Uli Produções e o ambiente aconchegante e intimista que a Casa Sinestésica tem a oferecer.

"É de extrema importância trazer para a população guarapariense esta experiência de estar em contato com uma das maiores riquezas da música popular brasileira, através de artistas locais, que prometem muito afeto e respeito pelo homenageado ao entregar esta dose potente de cultura para o público presente no evento", destaca Ciça Chadô.

Os ingressos para o evento terão bilheteria antecipada e na hora. Os pontos de venda serão na Casa Sinestésica e na loja Meias Mix Ballet. Os interessados podem realizar o cadastro através do link disponibilizado na página do instagram da Casa Sinestésica para solicitar descontos através da lista amiga.

O homenageado
Sendo uma das figuras mais influentes do Brasil desde a década de 60, Caetano Veloso carrega uma história de luta, amor e cultura que fomenta a brasilidade e a arte em nosso país.

Nos anos 2000, Caetano foi considerado um dos mais respeitados e produtivos artistas latino-americanos do mundo, e suas canções que marcaram gerações estiveram presentes em grandes obras cinematográficas. Sem dúvidas, é uma das figuras mais importantes da música popular brasileira e um dos melhores compositores do século XX.

O cantor também ficou marcado como um símbolo de resistência contra a Ditadura de 1964, época em que chegou a ser preso e logo após saído do país. Caetano sofreu a censura na pele, canta suas dores e alegrias com a voz de quem sabe o poder da esperança através da arte e da música.

Serviço
Show "Caetano faz 80"
Data e horário: 7/ago (domingo), às 16h30
Local: Centro Cultural Casa Sinestésica - Rua Pref. Epaminondas de Almeida, 14, Parque da Areia Preta, Guarapari
Vendas de ingressos: Casa Sinestésica e na loja Meias Mix Ballet

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil