Pular para o conteúdo principal

​36 mil alunos de Vila Velha assistirão à contação de história online de livro infantil

Para promover experiências e conhecimentos da literatura infantil e de autores capixabas, a Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha está promovendo, durante esta semana, um evento online de contação de história do livro O Riso do Chico, escrito por Lucas Albani e ilustrado por Luan Albani.

Cena da contação online da história. (FOTO: Reprodução/PMVV)
A expectativa é que os mais de 36 mil alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental da rede municipal de Vila Velha assistam à live e ao vídeo da contação de história. As escolas foram instruídas a exibirem o conteúdo e trabalharem outras atividades complementares em sala de aula a respeito do livro e das aprendizagens repassadas. 

A ação engajadora foi idealizada pelas coordenações de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, em parceria com o projeto Ensina On. O intuito é trabalhar a perspectiva socioemocional dos alunos, sobretudo no momento de transição do estudante que sai da Educação Infantil e vai para o Ensino Fundamental. 

Utilizando instrumentos pedagógicos lúdicos, como a peça teatral, Lassaletti Guasti, coordenadora do Ensino Fundamental, explicou que a intencionalidade da ação "é desenvolver a reflexão sobre a temática socioemocional no processo de ensino-aprendizagem e promover interações entre os estudantes das diferentes etapas de ensino: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental". 

Na terça-feira (9) aconteceu o primeiro dia de exibição do material e o retorno dos profissionais da rede já é positivo. "Todos os alunos assistiram ao vídeo e participaram da ação engajadora. Depois disso, peguei o livro e recontei a história para eles, mostrando as ilustrações. Todos eles amaram", contou a bibliotecária Ferdinanda Zanella, da UMEF Guilherme Santos.


Com informações da Prefeitura de Vila Velha

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória