Pular para o conteúdo principal

Nosso Rap celebra cena do rap capixaba com Dudu, Beth, Afronta, VK Mac e Tibery

Está chegando o dia da primeira edição do festival Nosso Rap. Subirão ao palco Dudu MC, Beth MC, Afronta MC, VK Mac e Pedro Tibery nesta quinta-feira (18), a partir de 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

O rapper capixaba Dudu MC. (FOTO: Divulgação)
A entrada é gratuita, mas limitada somente pela quantidade de assentos. A ideia do festival, segundo os organizadores, é valorizar a nova cena do rap do Estado. 

As atrações
Afronta MC acaba de levar os prêmios de Revelação e Destaque LGBTQIA+, no último dia 3, na noite de gala do Prêmio da Música Capixaba e levará para o Nosso Rap músicas como BoneKunty, Loba e Se Morde de Raiva e ainda a luxuosa participação das dançarinas da Kiki House of Boneketys, realizando as coreografias vogue.

Afronta foi a primeira travesti a participar das rodas de rima no Estado, em 2019. Desde então, a artista já se apresentou nos principais festivais do Espírito Santo como o Festival Voadora, Festival Luz Del Fuego, Movimento.Cidade, Levanty, dentre outros.

Dudu MC desde os 13 anos de idade participa das batalhas e rodas de rima, como o projeto Boca a Boca, junto com artistas como Cesar MC e Noventa. Hoje, aos 19 anos, é um dos grandes destaques do rap nacional, com mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Em 2018, Dudu participou do Poesia Acústica, projeto da Pineapple Storm e Brainstorm Estúdio que soma mais de 3,5 bilhões de visualizações, ao lado de grandes nomes do rap. Com seu flow diferenciado no trap e sacadas inteligentes, o artista já tem dois álbuns e diversos singles lançados com milhões de plays.

A rapper Beth MC busca referências em variantes dentro do movimento hip-hop, com composições autorais, trazendo influência de artistas como Emicida, Negra Li, Iza e Flora Matos. No show a artista apresentará seu novo material produzido em conjunto com o produtor musical e artista Dan Abranches.

Vk Mac desde 2016 participa do cenário do trap nacional, com suas produções sempre consistentes. O artista tem dois álbuns lançados e diversos singles com participações com artistas de todo o Brasil. O trapper trará para a apresentação seus principais trabalhos.

O produtor musical Pedro Tibery é quem comanda artisticamente essa primeira edição. Beatmaker e músico, ele já trabalhou com artistas de todo o Brasil e é o principal produtor musical de Dudu, Budah e Cesar MC, artistas capixabas de renome nacional. Tibery fará a direção artística e musical do festival.

Beth MC vem se firmando na cena rap capixaba. (FOTO: Flora Fiorio)
Retirada de ingressos
Para conferir o primeiro festival Nosso Rap, será preciso retirar os ingressos um dia antes do evento na Casa da Música Sônia Cabral. O projeto foi viabilizado pelo edital Setorial de Música Funcultura da Secretaria de Cultura (Secult-ES), do governo do Estado.

Serviço
Festival Nosso Rap
Data e horário: 18/ago (quinta-feira), às 19h30
Local: Casa da Música Sônia Cabral - Rua São Gonçalo, Centro, Vitória
Ingressos: Gratuitos (retirada um dia antes, na Casa da Música Sônia Cabral)
Informações: (27) 3376-1674 ou (27) 99930-1103 (WhatsApp)

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário