Pular para o conteúdo principal

Nosso Rap celebra cena do rap capixaba com Dudu, Beth, Afronta, VK Mac e Tibery

Está chegando o dia da primeira edição do festival Nosso Rap. Subirão ao palco Dudu MC, Beth MC, Afronta MC, VK Mac e Pedro Tibery nesta quinta-feira (18), a partir de 19h30, na Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

O rapper capixaba Dudu MC. (FOTO: Divulgação)
A entrada é gratuita, mas limitada somente pela quantidade de assentos. A ideia do festival, segundo os organizadores, é valorizar a nova cena do rap do Estado. 

As atrações
Afronta MC acaba de levar os prêmios de Revelação e Destaque LGBTQIA+, no último dia 3, na noite de gala do Prêmio da Música Capixaba e levará para o Nosso Rap músicas como BoneKunty, Loba e Se Morde de Raiva e ainda a luxuosa participação das dançarinas da Kiki House of Boneketys, realizando as coreografias vogue.

Afronta foi a primeira travesti a participar das rodas de rima no Estado, em 2019. Desde então, a artista já se apresentou nos principais festivais do Espírito Santo como o Festival Voadora, Festival Luz Del Fuego, Movimento.Cidade, Levanty, dentre outros.

Dudu MC desde os 13 anos de idade participa das batalhas e rodas de rima, como o projeto Boca a Boca, junto com artistas como Cesar MC e Noventa. Hoje, aos 19 anos, é um dos grandes destaques do rap nacional, com mais de 1,5 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Em 2018, Dudu participou do Poesia Acústica, projeto da Pineapple Storm e Brainstorm Estúdio que soma mais de 3,5 bilhões de visualizações, ao lado de grandes nomes do rap. Com seu flow diferenciado no trap e sacadas inteligentes, o artista já tem dois álbuns e diversos singles lançados com milhões de plays.

A rapper Beth MC busca referências em variantes dentro do movimento hip-hop, com composições autorais, trazendo influência de artistas como Emicida, Negra Li, Iza e Flora Matos. No show a artista apresentará seu novo material produzido em conjunto com o produtor musical e artista Dan Abranches.

Vk Mac desde 2016 participa do cenário do trap nacional, com suas produções sempre consistentes. O artista tem dois álbuns lançados e diversos singles com participações com artistas de todo o Brasil. O trapper trará para a apresentação seus principais trabalhos.

O produtor musical Pedro Tibery é quem comanda artisticamente essa primeira edição. Beatmaker e músico, ele já trabalhou com artistas de todo o Brasil e é o principal produtor musical de Dudu, Budah e Cesar MC, artistas capixabas de renome nacional. Tibery fará a direção artística e musical do festival.

Beth MC vem se firmando na cena rap capixaba. (FOTO: Flora Fiorio)
Retirada de ingressos
Para conferir o primeiro festival Nosso Rap, será preciso retirar os ingressos um dia antes do evento na Casa da Música Sônia Cabral. O projeto foi viabilizado pelo edital Setorial de Música Funcultura da Secretaria de Cultura (Secult-ES), do governo do Estado.

Serviço
Festival Nosso Rap
Data e horário: 18/ago (quinta-feira), às 19h30
Local: Casa da Música Sônia Cabral - Rua São Gonçalo, Centro, Vitória
Ingressos: Gratuitos (retirada um dia antes, na Casa da Música Sônia Cabral)
Informações: (27) 3376-1674 ou (27) 99930-1103 (WhatsApp)

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória