Pular para o conteúdo principal

#OcupaSecult: Ocupação na Secult completa 8 dias

A ocupação da sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), localizada na Enseada do Suá, em Vitória completará seu oitavo dia nesta segunda-feira (04).

A criação do Fórum Permanente de Cultura e o investimento de 11 milhões em verbas públicas para os editais do FunCultura são os principais pontos da pauta de reivindicações. Durante o governo passado o investimento foi de 8 milhões para os editais da cultura, já nesse atual governo do PMDB o governador Paulo Hartung cortou em 70% o investimento e o investimento atual é de apenas 2 milhões. A pauta com as demais reivindicações será apresentada nesta segunda-feira às 14h durante reunião no Teatro Carlos Gomes.

Várias atividades culturais estão sendo realizadas durante a ocupação da Secult. (FOTO: Fórum Livre da Cultura Capixaba)
Desde o primeiro dia mais de 220 artistas passaram pela ocupação que foi batizada de #OcupaSecult. Já são 7 dias ocupando a Secretaria de Cultura com intervenções artísticas, assembléia e reuniões. A ocupação luta contra o retrocesso da cultura no ES. O movimento que batizou a ocupação de #OcupaSecult resiste fazendo um revezamento entre eles já que todas as noites artistas e produtores dormem no local.

A ocupação começou com apenas uma mesa e algumas cadeiras e hoje conta com pelo menos 5 barracas de camping, vários colchões, esteiras e colchonetes além de doações de comidas e bebidas. Durante os sete primeiros dias foram realizadas assembleias e reuniões, ensaios, mini cursos, oficinas, apresentações, performances, duelo de MCs, arte, poemas e poesias. A ocupação de recebido apoio de diversos artistas de todas as partes do Espírito Santo e de outros estados do Brasil.

Clique aqui e assista o vídeo divulgado na manhã deste domingo (03) pelo Fórum Livre da Cultura Capixaba nas redes sociais.

Vídeo divulgado neste domingo pelo Fórum Livre da Cultura Capixaba nas redes sociais. (FOTO: Reprodução/Facebook)
Fonte: Mídia Ninja ES

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba