Pular para o conteúdo principal

Maratona cultural na Fábrica de Ideias

Com o objetivo de debater e divulgar a literatura brasileira produzida no Espírito Santo, a segunda edição da Feira Literária Capixaba (Flica) irá levar uma maratona cultural de cinco dias para a Fábrica de Ideias, em Vitória. Com entrada franca, o evento começou nesta quarta-feira (20) e acontece até o próximo domingo (24) e, em sua programação, contará com mesas-redondas, apresentações culturais, saraus e exposição de livros.

Neste ano, a feira irá homenagear a escritora Virgínia Tamanini, nascida em Santa Teresa no final do século XIX. O evento teve início às 9h do dia 20 de maio, com apresentação cultural e contação de histórias. Às 10h30, aconteceu a abertura solene da feira, com o lançamento do Prêmio Capixaba de Literatura.

Alunos dos IFES de Ibatiba, Irupi e Iúna participam do primeiro dia da Flica. (FOTO: Divulgação/IHGES)
Durante os cinco dias da Flica, serão realizadas 11 mesas-redondas dedicadas a diversos temas como histórias em quadrinhos, poesia, audiovisual e economia criativa. A abertura dos estandes acontece na manhã desta quinta-feira (21). Encerrando o evento, a Academia de Letras de Vila Velha irá promover um sarau poético, no domingo (24), a partir das 18h.

Uma série de atividades, entre apresentações culturais e saraus, antecedeu o evento, no que é conhecido como Pré-flica, que ocorreu nos dias 15 e 19 de maio. 

Confira a programação completa no quadro abaixo (clique aqui para ampliá-la):


Programação da II Feira Literária Capixaba (Flica), que acontece na Fábrica de Ideias, na Av. Vitória. (FOTO: Reprodução)
(Com informações do Sou ES Notícias)

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

Congo é sinônimo tradição e cultura no Espírito Santo