Pular para o conteúdo principal

Maratona cultural na Fábrica de Ideias

Com o objetivo de debater e divulgar a literatura brasileira produzida no Espírito Santo, a segunda edição da Feira Literária Capixaba (Flica) irá levar uma maratona cultural de cinco dias para a Fábrica de Ideias, em Vitória. Com entrada franca, o evento começou nesta quarta-feira (20) e acontece até o próximo domingo (24) e, em sua programação, contará com mesas-redondas, apresentações culturais, saraus e exposição de livros.

Neste ano, a feira irá homenagear a escritora Virgínia Tamanini, nascida em Santa Teresa no final do século XIX. O evento teve início às 9h do dia 20 de maio, com apresentação cultural e contação de histórias. Às 10h30, aconteceu a abertura solene da feira, com o lançamento do Prêmio Capixaba de Literatura.

Alunos dos IFES de Ibatiba, Irupi e Iúna participam do primeiro dia da Flica. (FOTO: Divulgação/IHGES)
Durante os cinco dias da Flica, serão realizadas 11 mesas-redondas dedicadas a diversos temas como histórias em quadrinhos, poesia, audiovisual e economia criativa. A abertura dos estandes acontece na manhã desta quinta-feira (21). Encerrando o evento, a Academia de Letras de Vila Velha irá promover um sarau poético, no domingo (24), a partir das 18h.

Uma série de atividades, entre apresentações culturais e saraus, antecedeu o evento, no que é conhecido como Pré-flica, que ocorreu nos dias 15 e 19 de maio. 

Confira a programação completa no quadro abaixo (clique aqui para ampliá-la):


Programação da II Feira Literária Capixaba (Flica), que acontece na Fábrica de Ideias, na Av. Vitória. (FOTO: Reprodução)
(Com informações do Sou ES Notícias)

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória