Pular para o conteúdo principal

Originalidade, formas e cores nas obras de Morgana de Sá

A artista Morgana de Sá. (FOTO: Arquivo pessoal)
Morgana de Sá tem ganhado destaque com seus quadros. A artista plástica é natural de Mantena, em Minas Gerais, e foi criada em terras capixabas onde aprendeu e desenvolveu o gosto artístico.

A artista estudou na Escola de Artes Plásticas do Estado do Espírito Santo dedicando-se ao aprimoramento do desenho artístico e pintura à óleo. Com traçado firme, contínuo e com muita definição, suas obras valorizam a harmonia das cores e as perspectivas linear, aérea e tonal, utilizando luminosidade sutil num profundo jogo de luzes e sombras.

Seu estilo torna-se criativo na forma de interpretar, com muita delicadeza e suavidade, caracterizando a personalidade da artista. Abraçou com carinho a missão de orientar pessoas para as artes, pois acredita que assim deva ser, estimulando, educando e preparando para a vida.

Morgana tem um longo histórico de exposições realizadas. São pelo menos 29 entre os anos de 1997 e 2009, nas cidades de Vila Velha, Vitória e Guarapari. Nos últimos anos ela parou com as exposições devido à falta de espaço no Estado (os espaços que existem não possuem boa visitação, então não dão muito retorno), mas ao que tudo indica este ano ainda ela fará uma, onde seus seus quadros são colocados à venda.

Quadros de Morgana de Sá em uma das exposições da qual participou. (FOTO: Arquivo pessoal)
Durante o período em que não há exposições, ela faz as obras por encomenda. E saem muitos! Florais, paisagens, abstratos, naturezas mortas, temáticos. Os quadros são bem característicos, e é isto que faz a artista ter alguns clientes fiéis, que sempre a procuram querendo novas pinturas. Para entrega, o cliente tem a opção de ir buscar pessoalmente ou a artista leva até ele.

A arte vem de família
A artista plástica Morgana de Sá não é a única artista da família. Sua filha Amanda de Sá é cantora gospel - como o OMMC já mostrou - e faz um grande sucesso com os vídeo clipes de músicas de sua autoria e recentemente fez uma campanha para lançar seu novo álbum. No fim de março ela fez um pocket show no restaurante Recanto Baiano, em Itaparica, Vila Velha, para divulgar essa campanha.

Um dos quadros da artista no estilo natureza morta feito em tela pequena com moldura. (FOTO: Arquivo pessoal)

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba