Pular para o conteúdo principal

Atividades culturais e recreativas nos 103 anos do Parque Moscoso

Parque Moscoso completa 103 anos. (FOTO: André Sobral/PMV)
Neste domingo (24), será aniversário do mais antigo parque de Vitória, o Parque Moscoso, que completará 103 anos. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou uma programação festiva, com atividades culturais, recreativas e de educação ambiental. O público poderá conferir as ações das 9 às 13 horas, com entrada gratuita.

Haverá apresentação de grupos de dança e teatro de fantoches. Para embalar a festa, haverá apresentação musical do grupo de seresta do Parque Moscoso.

Na ocasião, será dada a largada para a edição 2015 do Circuito de Praças e Parques, com brincadeiras dirigidas ao público infantil. Durante todo o evento, serão distribuídos algodão-doce e pipoca para a criançada.

Além das atrações, o público poderá usufruir do Telecentro do Parque Moscoso, que conta com 10 computadores à disposição das pessoas. Veja no quadro abaixo a programação completa - clique na imagem para ampliá-la.


Atrativos
Situado no Centro de Vitória, o Parque Moscoso foi aberto em 1912, numa área de 24 mil m². Esse parque é cheio de atrativos, como um lago com peixes e ilhas, pontes de concreto que imitam a textura de troncos, parquinho infantil com areia, monumentos, chafariz, árvores centenárias e inúmeras aves.

A Concha Acústica é uma estrutura que foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura. O parque também conta com uma Academia Popular da Pessoa Idosa, onde os moradores podem fazer ginástica e manter a saúde com a prática de exercícios físicos.

A entrada principal é pela avenida República. Ele funciona às segundas-feiras, das 5 às 9 horas e das 17 às 22 horas, e de terça a domingo, das 5 às 22 horas.

Comentários

Mais lidas

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

Viradão Vitória: muita cultura e agito no Centro da capital capixaba