Pular para o conteúdo principal

Fim de semana cultural em Vitória

Quem gosta de literatura, cinema, música e artes plásticas tem um fim de semana repleto de ótimas alternativas para uma programação cultural diversificada, rica e divertida. E o melhor: tudo de graça. Confira a lista com os horários e a programação completa das ações que acontecem em várias partes de Vitória nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24).

Cinema e música
O tradicional Cine Rua Se7e, em função das chuvas que caíram na cidade nos últimos dais, trocou de lugar e está acontecendo embaixo da Terceira Ponte, em frente ao Corpo de Bombeiros, na capital capixaba. Na programação, filmes de várias partes do mundo, além de apresentações musicais para esquentar a noite. O evento acontece até este sábado (23), a partir das 19 horas. Confira a programação completa.

Literatura
Acontece até domingo (24) a II Feira Literária Capixaba, na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, com mesas-redondas, encontros com escritores, debates e uma série de atividades culturais. O objetivo é fomentar a produção artística local por meio de apresentações e debates, tendo como foco principal a literatura. Confira a programação completa publicada pelo OMMC.


Mostra "Rastros: Intercâmbio Brasil África na Arte Contemporânea" acontece no Mucane. (FOTO: André Sobral/PMV)
Exposições
Na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro, a 2ª Mostra Internacional de Gravura reúne o trabalho de 53 artistas, dando um panorama da produção de gravuras no mundo. Visitação até 25 de julho: terça a sexta, das 9h às 17h, e sábados, das 10h às 14h.

Já no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), também no Centro, a arte contemporânea ganha espaço com a mostra "Rastros: Intercâmbio Brasil África na Arte Contemporânea", que reúne a produção de seis artistas brasileiros e três africanos em trabalhos que misturam fotografia, instalação, vídeo-instalação e muito mais. Visitação até o dia 3 de julho: terça-feira a sexta-feira, das 9 às 17h, e sábados e domingos, das 12 às 16h.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena