Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o 22° Vitória Cine Vídeo

Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Vitória - 22º Vitória Cine Vídeo (VCV) anualmente leva para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras; e insere o Estado no circuito nacional de festivais de cinema. Para a sua 22ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2014 ou que tenham sido captados neste ano, originalmente, em qualquer tipo de suporte. 

As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (27) e podem ser inscritos filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem e nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação, entre outros). O Festival será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 5 de junho, por meio do site oficial do evento

Abertura da última edição do evento. (FOTO: Gustavo Louzada/Galpão Produções/IBCA)
Nesta edição, o Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo substituirá o Troféu Marlin Azul pelo Troféu Vitória, objeto concedido aos filmes e profissionais premiados nas mostras e concursos do VCV. Na cerimônia de encerramento do evento, ao todo, serão distribuídos cerca de 30 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

As mostras
Confirmando o modelo de sucesso dos últimos anos, o 22º VCV apresentará as Mostras Competitivas Nacionais de Curtas e de Longas Metragens, Mostra Foco Capixaba, Mostra Corsária, Mostra de Animações, Mostra Quatro Estações e Mostra de Filmes Lei Rubem Braga. Todas de caráter competitivo.

Completam a programação o já tradicional Festivalzinho de Cinema; além dos Concursos de Roteiro Capixaba e de Web Séries; o lançamento de longas-metragens nacionais; e as aguardadas homenagens a uma personalidade do cinema nacional e uma do cinema capixaba. A curadoria fica novamente a cargo do professor de audiovisual da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira. A direção geral do Festival de Vitória é de Lucia Caus.

Serviço
O Festival de Vitória segue com inscrições gratuitas abertas até o dia 5 de junho. O evento será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro desse ano.

Fonte: Galpão Produções/IBCA

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum