Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o 22° Vitória Cine Vídeo

Maior evento de audiovisual do Espírito Santo, o Festival de Vitória - 22º Vitória Cine Vídeo (VCV) anualmente leva para o público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras; e insere o Estado no circuito nacional de festivais de cinema. Para a sua 22ª edição, serão aceitos filmes finalizados em 2014 ou que tenham sido captados neste ano, originalmente, em qualquer tipo de suporte. 

As inscrições foram abertas nessa segunda-feira (27) e podem ser inscritos filmes de todo o Brasil nos formatos de curta e longa-metragem e nos diversos gêneros (ficção, documentário, animação, entre outros). O Festival será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro, em Vitória, e, além das mostras competitivas, contará com lançamentos, debates, oficinas e homenagens. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 5 de junho, por meio do site oficial do evento

Abertura da última edição do evento. (FOTO: Gustavo Louzada/Galpão Produções/IBCA)
Nesta edição, o Festival de Vitória – Vitória Cine Vídeo substituirá o Troféu Marlin Azul pelo Troféu Vitória, objeto concedido aos filmes e profissionais premiados nas mostras e concursos do VCV. Na cerimônia de encerramento do evento, ao todo, serão distribuídos cerca de 30 troféus, além das possíveis menções honrosas. A escolha dos filmes premiados será feita por júris formados por profissionais com reconhecida inserção e carreira na área audiovisual.

As mostras
Confirmando o modelo de sucesso dos últimos anos, o 22º VCV apresentará as Mostras Competitivas Nacionais de Curtas e de Longas Metragens, Mostra Foco Capixaba, Mostra Corsária, Mostra de Animações, Mostra Quatro Estações e Mostra de Filmes Lei Rubem Braga. Todas de caráter competitivo.

Completam a programação o já tradicional Festivalzinho de Cinema; além dos Concursos de Roteiro Capixaba e de Web Séries; o lançamento de longas-metragens nacionais; e as aguardadas homenagens a uma personalidade do cinema nacional e uma do cinema capixaba. A curadoria fica novamente a cargo do professor de audiovisual da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira. A direção geral do Festival de Vitória é de Lucia Caus.

Serviço
O Festival de Vitória segue com inscrições gratuitas abertas até o dia 5 de junho. O evento será realizado entre os dias 11 e 16 de setembro desse ano.

Fonte: Galpão Produções/IBCA

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória