Pular para o conteúdo principal

Vale Música reúne grupos de coros em concerto gratuito no Sesc Glória, em Vitória

O Projeto Vale Música Espírito Santo realiza, nesta sexta-feira (29), um concerto inédito reunindo os grupos de coros que integram as oficinas desenvolvidas nos núcleos da Estação Conhecimento de Serra e do Parque Botânico Vale.

A apresentação vai acontecer a partir das 20 horas, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, com a participação de cinco grupos formados por cerca de 200 alunos, sob a regência do maestro Max Michel Alves.

Integrantes do Coral Jovem Vale Música: apresentação no Sesc Glória. (FOTO: Mosaico Imagem)
A programação vai incluir números musicais do Coro Infantojuvenil da Estação Conhecimento de Serra; Coro Infantojuvenil do Parque Botânico Vale; Coro Juvenil, Coro Jovem Vale Música e Grupo Vocal Vale Música. Esta será a primeira vez que estes coros vão se apresentar em 2022 e também a estreia do Coro Juvenil, formado por alunos de 13 a 17 anos. As apresentações vão contar com a participação de alunos do Projeto Badu – Grupo de Dança.

De acordo com o maestro Max Michel Alves, regente de coros do Projeto Vale Música Espírito Santo, o evento representa uma oportunidade para as alunas e alunos compartilharem com o público o trabalho que vem sendo desenvolvido nas oficinas.

"O objetivo é o desenvolvimento de habilidades musicais por meio do canto coletivo. Historicamente, o canto coral é uma prática difundida no mundo todo e que desenvolve as habilidades de convivência, construção da autoestima e trabalho em equipe", observa Max.

O repertório, segundo o maestro, foi construído de forma a valorizar a identidade dos grupos. Ao todo serão apresentadas 13 peças de diferentes compositores e períodos históricos.

"Busquei selecionar peças que fossem estimulantes aos beneficiários do projeto, que fossem refrescantes e também oferecessem um desafio a eles. O repertório vai desde o século XVI até a atualidade. É importante executar o repertório coral tradicional, que forma o cantor de coro, assim como estimular o consumo de novos artistas".

O Grupo Vocal Vale Música é um dos que se apresenta no concerto. (FOTO: Divulgação)
O regente cita como exemplo a música As Luas da Vida, do compositor capixaba Daniel Silva. "Também faz parte do trabalho da oficina facilitar o uso e consumo da música produzida atualmente", assinala.

O evento conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Concerto Coros Vale Música
Data e horário: 29/jul (sexta-feira), às 20h
Local: Centro Cultural Sesc Glória - Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória
Entrada: gratuita (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das
19h)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória