Pular para o conteúdo principal

Cantora e compositora Graciella D’Ferraz anuncia carreira solo e novos projetos

Capixaba de sorriso largo e voz potente, a cantora e compositora Graciella D’Ferraz já é conhecida do grande público graças a passagens, como vocalista principal, por diversas bandas, de gêneros variados, inclusive bailes.

E agora a artista - que também é investigadora da Polícia Civil do Espírito Santo - se prepara para um novo momento profissional: seguir no mundo artístico em carreira solo. E projetos não faltam, inclusive agenda internacional e lançamento de novas canções.

A cantora Graciella D'Ferraz se lança em carreira solo. (FOTO: Arnaldo Peruzo)
Cantora profissional desde os 23 anos, Graciella D’Ferraz começou sua carreira dando canjas com o irmão, Arnaldo Azevedo, que tocava para ela cantar. Em 2011, lançou seu primeiro CD, 2 em 1, com produção de Jacaré Guitarra. Ali nasceu a vontade de seguir em carreira solo, e a artista até fez alguns shows independentes, tocou uns projetos mas, apenas agora, de fato, vai se dedicar, de forma integral, a essa fase da carreira.

"É inegável que a experiência que adquiri ao longo dos anos tem reflexo positivo na minha formação. Estou pronta para encarar este novo desafio e vou seguir entregando ao público o meu melhor. Meus shows vão ser marcados pelo repertório eclético, pela descontração e por uma artista disposta a tornar aquele momento inesquecível", conta.

Em estúdio
Esse novo momento da carreira de Graciella D’Ferraz inclui a gravação de novas músicas e também roupagem especial a canções já lançadas pela cantora. "São muitos projetos, estou bastante  animada com tudo o que está por vir", afirma.

Outro motivo de comemoração é a agenda da cantora, que em breve vai afivelar as malas rumo ao exterior. "Será uma honra levar a minha música para outros países. Quero colocar todo mundo pra dançar por onde eu passar", diz Graciella.

Toda essa movimentação fez com que a cantora buscasse reforços. Tem a ajuda do irmão Tiago Azevedo, que é economista e formado em Direito, para tomar conta das planilhas e contratos. O marido, Junior Costa, que a ajuda na venda dos shows, além do apoio dos amigos. "Pedi ajuda pois comecei a me embolar com vários pedidos de orçamento, elaboração de estratégias de marketing e divulgação", revela.

Repertório diferenciado
Embora não tenha nada contra as músicas da modinha, aquelas que estão em alta, rendendo coreografias nas redes sociais, Graciella D’Ferraz é categórica ao afirmar que elas não entram no repertório dos seus shows. A relação de canções que a cantora leva ao público inclui o melhor da MPB, axé retrô,  anos 70, pop rock anos 80 e internacionais.

E quem quiser conferir o talento de Graciella D’Ferraz já pode anotar na agenda: a cantora vai apresentar o show Women, neste sábado (16), às 22h, no Ensaio Botequim, na Praia do Canto, em Vitória. Couvert: R$15 e reservas pelo WhatsApp (27) 99904-5360.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória