Pular para o conteúdo principal

Festival de Arraiás vai agitar o Sambão do Povo neste final de semana

A Festa de São João vai agitar o Sambão do Povo, em Vitória, nesta sexta-feira (22) e sábado (23). A tradicional passarela do samba vai receber a 35ª edição do Festival de Arraiás, sempre a partir das 19 horas.

Ao todo, 14 grupos de quadrilhas de vários municípios capixabas vão se apresentar no evento. O público ainda contará um parque de diversões com brinquedos infláveis, além de barraquinhas com comidas típicas e bebidas. A entrada é gratuita, as pessoas poderão usar as arquibancadas ou nas laterais da pista, que contará com separadores de público.

Festival de Arraiás no Sambão do Povo. (FOTO: Yuri Barichivich/PMV)
As apresentações serão julgadas e os arraiás campeões serão premiados com troféus do primeiro ao terceiro colocado.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Evandro Figueiredo, o Festival de Arraiás é o maior do gênero no Espírito Santo e contribui para a preservação da quadrilha como manifestação da cultura popular. Ele destacou que o evento é uma festa popular que atrai pessoas de várias idades e lugares.

"Por decisão do nosso prefeito Lorenzo Pazolini, estamos transformando o Sambão do Povo em uma grande arena de eventos, resgatando importantes manifestações culturais como o Festival de Arraiás, mostrando o respeito que temos pela diversidade cultural de nossa cidade. O Sambão do Povo tem uma excelente localização, é de fácil acesso, além de possuir muito espaço. Uma boa opção para eventos de maior porte num local que oferece conforto e segurança", avaliou Evandro Figueiredo.

Segundo o presidente da Associação Capixaba de Arraiás (Asca), Geremias de Oliveira, a expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas prestigiem o evento este ano. "Ficamos dois anos sem poder realizar o festival devido a pandemia da Covid-19, agora vamos resgatar essa festa familiar que tanto temos orgulho. A motivação é grande entre os grupos participantes, que se dedicam ao preparar com carinho suas roupas para a apresentação", disse.


Programação musical
Na sexta-feira (22) e no sábado (23) , a partir 22 horas, logo após a apresentação das quadrilhas, haverá duas apresentações musicais. Na sexta-feira (22) se apresentará o cantor sertanejo Felipe Brava e o cantor de forró pé de serra Felipe Peó. Já no sábado (23), quem sobe ao palco é o cantor sertanejo Renê Nogueira e o cantor Matheus Emis.

Interdição
Para a realização da festa, a avenida Dário Lourenço de Souza, entre as ruas Engenheiro Manoel dos Passos Barros e Dom Benedito, em Mário Cypreste, estará totalmente interditada das 06 horas da sexta-feira (22) até as 02 horas da segunda-feira (25). O trânsito será desviado para ruas adjacentes.

Os ônibus que fazem as linhas municipais serão desviados pela avenida Duarte Lemos e os ônibus intermunicipais, pela rua Engenheiro Manoel dos Passos Barros e demais vias adjacentes.

Serviço
35º Festival de Arraiás
Datas e horários: 22 e 23/jul (sexta e sábado), a partir de 19 horas
Local: Sambão do Povo, Av. Dário Lourenço de Souza, Mário Cypreste, Vitória
Entrada: gratuita

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória