Pular para o conteúdo principal

Macacko e WC no Beat são confirmados na programação do Rock In Rio 2022

Os capixabas Gustavo Macacko e WC no Beat representarão a música capixaba no Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo. O evento acontece em sete dias entre 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro/RJ.

Os dois se apresentam no palco Supernova. WC no Beat sobe ao palco em 4 de setembro, enquanto Gustavo Macacko se apresenta às 16h30, no dia 10 de setembro.

Gustavo Macacko fará show no dia 10 de setembro no Rock In Rio. (FOTO: Divulgação)
"Não é apenas sobre estar no line up de um festival desse porte, é também ver que faz 25 anos que estamos superando juntos todos esses desafios e incertezas [...] Sempre acreditei em algo maior. Somos instrumentos de transformação social e espiritual, e é nessa direção que sigo com meu propósito. [...] Lógico que estou muito feliz com esse reconhecimento, mas é aquele cuidado que procuro ter pra não acreditar tanto em elogios, e nem em críticas", comentou Macacko.

O artista terá no repertório, além do novo álbum Antenas Ancestrais, suas instigantes canções que vem atraindo cada vez mais público por onde passa.  Na sequência, o artista segue em turnê pela Europa passando por Berlim, Paris, Londres, Espanha e Portugal.

Já lançou oito álbuns, dois EPs e dois discos ao vivo. Na bagagem, cinco turnês internacionais em festivais de renome como Montreaux (Suiça) e Sudoeste (Portugal), além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira.

O DJ e produtor WC no Beat. (FOTO: Divulgação)
WC no Beat
O capixaba Weslley Costa, o WC no Beat, 26 anos, precursor do trap funk, estará no Rock In Rio em show com os convidados Felp 22 (SP), MC TH (RJ) e Hyperanhas (SP).

Dono dos hits Na Onda do Gin e Balança, WC  é DJ e também produtor, e assina produções a exemplo de Faz Direito, de Valesca Popozuda (RJ) e Tati Quebra Barraco (RJ), lançada no início do mês.

"É uma honra estar no line-up desse festival, ainda mais com esse time absurdo (disse citando os convidados). Vamos com tudo! Espero vocês lá🔥❤️", disse nas redes sociais.

WC no Beat, em março deste ano também se apresentou no Lollapalooza. Fez uma verdadeira festa do funk e do trap no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no segundo dia do Lolla 2022, no palco  Perry's By Doritos. Foi o primeiro show de funk na história do evento musical.

Silva durante o Rock In Rio em 2019. (FOTO: Beto Roma/Arquivo)
Outras edições
Na edição de 2019 do Rock In Rio, Silva, André Prando, Mary Di e Mariana Coelho representaram os capixabas no maior festival de música do Brasil. 

A banda Mary Di se apresentou no palco Carioca, Silva cantou ao lado de Lulu Santos (RJ), no palco Sunset, e André Prando fez show no palco Supernova. Mariana fez participação na apresentação do DJ Gustavo Mota (SP), no palco New Dance Order.

Em 2017, a banda Cainã e a Vizinhança do Espelho, de Linhares, também se apresentou no Rock In Rio ao vencer um concurso. A banda se apresentou em um espaço da marca idealizadora do concurso.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil