Pular para o conteúdo principal

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

O TBT desta quinta-feira (21), lembra de uma das boates que mais marcaram os capixabas por mais de 30 anos. Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

A boate inaugurada em 1981 ficava localizada na Avenida Champagnat, entre os bairros Centro e Praia da Costa. Registros lembram que a Blow Up foi a maior boate de Vila Velha e que cumpriu seu objetivo de levar entretenimento noturno aos frequentadores da casa.

A Blow Up ficava no Centro de Vila Velha. (FOTO: Reprodução/Arquivo)
A Blow Up foi considerada a mais tradicional casa noturna do Espírito Santo e uma das mais respeitadas da América Latina. Artistas das mais diferentes vertentes musicais se apresentaram no palco do local, em diferentes momentos.

Nomes a exemplo de Macucos, Rabannada DJ, Andreatta, Freelance, Maycon Sarmento, Jessica Mallmann, Ivan & Matheus, Vitinho É Febre, Brunelli, Mukeka di Rato e Serjão Nascimento foram alguns dos capixabas que se apresentaram na Blow Up.

O cantor Carlos Bona, além de se apresentar na Blow Up, gravou o clipe da música Namoro Gostoso no local. A música de rock foi composta em parceria com Carlos Papel e lançada em 1984.

Artistas nacionais e internacionais também agitaram a casa de shows: Symbolic (Israel), Menor do Chapa (RJ), Vegas (SC), Daniel Peixoto (CE), MC K9 (RJ), Lomba Raivosa (SP), MC Riquelme (RJ), MC Pitty (RJ) e DJ Wagner Alexandrino (RJ).

Depois do fechamento da Blow Up, o local funcionou ainda com pelo menos outros três nomes, sendo Bojangles Music Hall, Moulin Rouge e Armazém Vila Velha. 

Lembra de festas que curtiu na Blow Up? Conta para a gente nos comentários!

Leia mais

Confira fotos de shows e cartazes de festas que foram realizadas na Blow Up:
Show da banda Macucos na Blow Up. (FOTO: Reprodução)

Apresentação da banda Condado em 2009. (FOTO: Divulgação)
















Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #47

Agenda Capixaba #48

Agenda Capixaba #46