Pular para o conteúdo principal

TBT: Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

O TBT desta quinta-feira (21), lembra de uma das boates que mais marcaram os capixabas por mais de 30 anos. Você lembra da Blow Up em Vila Velha?

A boate inaugurada em 1981 ficava localizada na Avenida Champagnat, entre os bairros Centro e Praia da Costa. Registros lembram que a Blow Up foi a maior boate de Vila Velha e que cumpriu seu objetivo de levar entretenimento noturno aos frequentadores da casa.

A Blow Up ficava no Centro de Vila Velha. (FOTO: Reprodução/Arquivo)
A Blow Up foi considerada a mais tradicional casa noturna do Espírito Santo e uma das mais respeitadas da América Latina. Artistas das mais diferentes vertentes musicais se apresentaram no palco do local, em diferentes momentos.

Nomes a exemplo de Macucos, Rabannada DJ, Andreatta, Freelance, Maycon Sarmento, Jessica Mallmann, Ivan & Matheus, Vitinho É Febre, Brunelli, Mukeka di Rato e Serjão Nascimento foram alguns dos capixabas que se apresentaram na Blow Up.

O cantor Carlos Bona, além de se apresentar na Blow Up, gravou o clipe da música Namoro Gostoso no local. A música de rock foi composta em parceria com Carlos Papel e lançada em 1984.

Artistas nacionais e internacionais também agitaram a casa de shows: Symbolic (Israel), Menor do Chapa (RJ), Vegas (SC), Daniel Peixoto (CE), MC K9 (RJ), Lomba Raivosa (SP), MC Riquelme (RJ), MC Pitty (RJ) e DJ Wagner Alexandrino (RJ).

Depois do fechamento da Blow Up, o local funcionou ainda com pelo menos outros três nomes, sendo Bojangles Music Hall, Moulin Rouge e Armazém Vila Velha. 

Lembra de festas que curtiu na Blow Up? Conta para a gente nos comentários!

Leia mais

Confira fotos de shows e cartazes de festas que foram realizadas na Blow Up:
Show da banda Macucos na Blow Up. (FOTO: Reprodução)

Apresentação da banda Condado em 2009. (FOTO: Divulgação)
















Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário