Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Carmélia é cedido para Governo do Espírito Santo

O Complexo Cultural Carmélia Maria de Souza foi cedido pela União ao Governo do Espírito Santo. A portaria que autoriza a cessão foi publicada na edição desta sexta-feira (1º), no Diário Oficial da União.

O prazo de cessão de uso será de cinco anos, a contar da data da assinatura do contrato de cessão, podendo ser prorrogado por sucessivos períodos cabendo ao Governo do estado fazer as intervenções necessárias para a restauração do prédio.

Fachada do Centro Cultural Carmélia. (FOTO: André Sobral/PMV)
O uso do Centro Cultural voltou ao debate em 2020, quando a União anunciou que venderia o galpão do IBC e, para isso, iria transferir o material armazenado para o teatro. A Prefeitura de Vitória chegou a tombou o local como patrimônio para “proteger” o local.

O Centro Cultural Carmélia foi inaugurado em 1986 e já sediou grandes espetáculos, festivais de teatro, e já recebeu artistas locais e conhecidos nacionalmente.

Com a cessão do governo do Espírito Santo , o Teatro José Carlos de Oliveira, que integra o Complexo Cultural Carmélia Maria de Souza, deverá ser reformado para que volte a receber espetáculos, além de possibilitar a sua ocupação em atividades culturais, para atendimento ao público.

O contrato deve ser formalizado nos próximos dias e a partir de sua assinatura serão iniciadas as obras de recuperação do espaço como, reforma do telhado e forro e a limpeza do local.

Em seguida, serão contratados os projetos para a reforma interna que também inclui o teatro, permitindo seu uso para espetáculos e eventos culturais.

O governo do Espírito Santo informou que projeto prevê a instalação no local da sede da Rádio Espírito Santo. A rádio funcionará integrada com a TVE, que já está localizada no imóvel.

Fonte: G1 ES

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário