Pular para o conteúdo principal

Destaques OMMC #90

Arte no Parque
Neste domingo (17), será realizada mais uma edição do projeto Arte no Parque, a partir das 10h, no Parque Estadual da Prainha, em Vila Velha. As atrações envolvem música e a já tradicional contação de história. A cantora Denise Dalmacchio, acompanhada de Flávia Bonelli e Glauco Amador, vai entregar ao público versões de músicas populares.

O som do violino vai tomar conta do Sítio Histórico, com o professor de música Tácido da Silva Ribeiro, que é regente do grupo instrumental da Umef Professor Elson José de Souza.

Para fechar a programação, a professora de educação infantil Jussimara da Conceição Santos vai encantar as famílias, contando a história "Bia na África", uma emocionante viagem por diferentes partes do mundo, onde a personagem principal vai conhecer as raízes do Brasil e dos brasileiros.

Denise Delmacchio é uma das atrações do Arte no Parque. (FOTO: Divulgação)
Reabertura em 2022
O Teatro Municipal Hélio de Almeida Viana, o Teatro de Vila Velha, está passando por reformas e tem previsão de ser reaberto em novembro de 2022. O local, que está fechado desde 2019, passará por uma adequação de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A reforma começou neste mês de outubro, custará certa de R$ 1,7 milhão e tem como responsável, a engenheira Rose Portela. Será feita a adaptação dos banheiros, instalação de elevadores, melhoria da parte acústica e instalação de ar condicionado.

Entre os anos 1960 e 1990, o espaço foi a sede da Prefeitura e da Câmara de Vila Velha. Com a mudança das duas sedes, transformou-se no centro cultural da cidade.

Capixabas premiados
Seis apresentações de conjunto e solos do Espírito Santo levaram a melhor nas premiações do 38º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina. O evento, considerado o maior do mundo na área, aconteceu em Santa Catarina e termina, oficialmente, neste sábado (16). 

Anna Clara Lima, de 17 anos, foi uma das vencedoras das competições. Ela ganhou o 1º lugar com sua apresentação solo Tocata. Além da jovem, Ana Beatriz Lemgruber, Rodrigo Soares e Lucas Silva e os conjuntos Redenção e Le Parapluie conquistaram prêmios.

A bailarina Anna Clara Lima em sua apresentação. (FOTO: Divulgação)
Aniversariantes de outubro
Zé Moreira e DJ Alvim (5); Serginho Ferreira (6); Wallan Machado - Rocktop (7); Idalina (8); Leonardo Schuler - The Windows e DJ Touro (9); Everton Wallace e Leonidas Marques - Termiinal (11); Kamale (12); Thobias Lieven (13); Ana Diene (14); Patrick Loxe - ator e Brau Beats - Suspeitos na Mira (15); Anthony Kavaleiro (16); Cuca Mathias (18);  Magro (19); Léo Carvalho e Nano Vianna (20); Hugo Leonardo - maestro (21); Edu Donna - Scrap (22); Joabe Lima (24); Jowe e Eder - Eder & Allan (26); Micheli Montalvão (27); Gabriela Terra - My Magical Glowing Lens (28); e Paulo Tonette Japão (30). Felicidades e sucesso e todos!

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário