Pular para o conteúdo principal

Manfredo lança single "A Jornada" e exalta os protagonistas invisíveis do dia a dia

Com tom espiritual e exaltando todos os protagonistas invisíveis do mundo, isto é, o ser humano que enfrenta os obstáculos da vida no dia a dia, Manfredo lança no dia 5 de novembro, o single A Jornada.

O trabalho do músico e compositor capixaba estará em todas as plataformas digitais e com um Lyric Clipe no YouTube.

O cantor Manfredo apresenta o novo single no dia 5 de novembro. (FOTO: Ademir Ribeiro)
Principalmente neste momento pandêmico, que exigiu superação em dobro, empatia e resiliência em momentos amargos, Manfredo transforma a atmosfera da canção em conclusão (to be continued) cinematográfica, de modo que os personagens já são "heróis da própria história, só protagonistas, dignos de Oscar, Nobel em suas vidas".
 
Tanto a melodia e o arranjo, sob produção do multi-instrumentista Thiago Arruda, quanto o clipe representam bem esse contexto. A música pode ser tocada nos créditos finais de um filme, exatamente a ideia da produção audiovisual, mas ressalta a todo momento o teor de continuidade.
 
Além de Thiago Arruda na produção, a canção conta com Lucas Arruda, nos teclados; Izar, no violão; e o engenheiro de som Igor Comério, na mixagem e masterização.
 
"Toda jornada é uma junção do caminho que nos trouxe até aqui e que vai nos levar aos próximos passos. Esses caminhos são nossas escolhas e suas consequências, regidas tanto pelo destino quanto pelo acaso. No ponto em que estamos na pandemia, em que tudo parece perdido, a esperança encontra lugar. A sobrevivência se recria e a gente continua por aqueles que não puderam", versa sobre a música Manfredo.
 
A Jornada é o terceiro single da carreira solo do compositor – os outros dois foram Sweet River - crítica ao desastre de Mariana e à destruição do Rio Doce -, e O Vórtice, este último lançado também durante a pandemia. 

O compositor prepara ainda o lançamento de seu primeiro EP, com seis canções, que será produzido pelo multi-instrumentista Henrique Paoli.

Manfredo é conhecido por sua história de 10 anos com a Manfredines, banda que já dividiu o palco com Os Paralamas do Sucesso (RJ), Los Hermanos (RJ), Móveis Coloniais de Acaju (DF), bem como se apresentou em festivais e casas como Festival de Alegre e Ilha Showa, no Espírito Santo, e Teatro Odisseia e Audio Rebel, no Rio de Janeiro/RJ.
 
Ficha técnica
Música: A Jornada
Data de lançamento: 5 de novembro
Direção, roteiro, texto, composição e voz: Manfredo
Direção de arte, edição e montagem: João Paulo Rocetti
Captação de imagens e som direto: Ar Drones
Produção executiva: Moustache Produções
Mixagem e masterização: Igor Comério
Interprete de libras: Sunshine Zanoni
Assessoria de imprensa: Felipe Izar
Fotografia: Ademir Ribeiro
Produção musical, guitarras, baixo, bateria e percussão: Thiago Arruda
Teclados: Lucas Arruda
Violão: Izar

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário